quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PSF do Basílio realiza ação do Dia da Criança

Os Postos de Saúde da Família (PSF) I E II do bairro do Basílio realizaram nesta quarta-feira (10) diversas atividades em comemoração ao mês da criança. Foi montado ao lado do posto de saúde o “Espaço colorido” que reuniu cerca de 300 crianças do Centro Comunitário do Basílio e outras crianças do bairro. O evento contou com músicas, atividades lúdicas, pintura de rosto, palhaços, lanches, oficinas de educação e saúde, pula-pula e presentes.


As oficinas foram divididas por faixa etária e temáticas. As oficinas oferecidas foram a de Shantala, para mães e crianças (massagem indiana relaxante para o bebê), ministrada pela fisioterapeuta Karla Rocha; Oficina de Contos e Histórias, com a psicóloga Terezinha Zélia; Oficina de Nutrição, voltada para a educação alimentar de crianças, com a nutricionista, Marjorie Bittecourt; atividades com a educadora física Ednagila Pinheiro; oficinas sobre Saúde Bucal, com os cirurgiões-dentistas Bolívar, Ana Luiza Del Rey, dentre outros.

Segundo a enfermeira-chefe do PSF Basílio I, Bárbara Christian, a unidade procura sempre realizar atividades diferenciadas em datas comemorativas como dias dos pais, das mães, natal, entre outras, a fim de aproximar e estreitar a relação entre a comunidade e o posto de saúde. A atividade contou com a participação dos funcionários do posto de saúde, do Núcleo Atenção de Saúde Mental (Nasf), e alunos de Medicina da Uesc e de enfermagem da Uesc e Faculdade de Ilhéus.

da assessoria
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...