CARNAVAL DE ITABUNA

Não jogue lixo no Rio Cachoeira, ele é o nosso maior patrimônio natural.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

INDIOS VOLTAM A INVADIR FAZENDAS NO SUL DA BAHIA


Informações de moradores das proximidades de Vila Brasil, distrito de Una, afirmam que cinco fazendas já foram invadidas em menos de quinze dias por supostos índios. 

Ontem foi a fazenda cachoeira do Grupo Chaves, onde alguns homens colocaram ordem para que os trabalhadores abandonassem suas moradias pois a propriedade agora era deles. Ainda com as informações daquela localidade, a invasão foi ordem de dois elementos,  um já conhecido da polícia Federal, o famoso “Cacique” Babau, e um outro de nome Credoildo ( que se diz também cacique). Esse fazia parte do assentamento Ipiranga próximo à fazenda invadida e que agora também ameaça tomar posse do assentamento que morava.

Moradores da redondeza estão com medo e outros revoltados com o número de invasões e a impunidade por parte da justiça. Alguns já falam até em vingança e guerra armada a qualquer momento nas estradas ou fazendas invadidas. “Cadê a polícia, a justiça, a força nacional e o nosso governo que não fazem nada contra esses bandidos que estão roubando tudo que produzem por aqui?”; pergunta um dos moradores daquele município que não quis se identificar.

Fonte: Rivamar Mesqueita

Nenhum comentário: