sexta-feira, 27 de julho de 2012

Jabes e Cacá participam da missa em celebração a São Cristóvão

 Como sempre fez em anos anteriores, o candidato a prefeito da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), acompanhado do seu vice, Cacá (PMDB), participou da missa em homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, na noite de quarta-feira, 25. Os candidatos estiveram no Sindicato dos Taxistas (Sindtaxi), onde a missa foi celebrada, compartilhando das homenagens ao santo que rege a vida dos taxistas. 

A festa em homenagem a São Cristóvão é realizada em Ilhéus há 42 anos. “Segundo a história católica, ele nasceu na Palestina e foi martirizado no século III, pelo imperador Décio, durante o período de perseguição aos cristãos. Cristóvão significa aquele que carrega Cristo. O santo servia a Deus, transportando as pessoas por um grande rio. Conta a lenda que, uma noite, ele levou um menino muito pesado e sentiu que carregava o mundo às costas. Esse menino era Jesus.” (fonte: g1.globo.com/bahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...