segunda-feira, 21 de maio de 2012

Santa Casa de Itabuna promove capacitações internas


A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna realiza mais duas capacitações técnicas para o público interno neste mês de maio. Nesta terça-feira (22), o curso Higiene e Limpeza Hospitalar será ministrado no auditório da Escola Técnica de Enfermagem para profissionais lotados no setor de Higienização dos Hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas.

Agendado sempre para as 13h30min, o mesmo conteúdo voltará a ser ministrado no dia 29, alcançando uma segunda turma para o curso. A enfermeira Maria do Rosário Ferreira, que também é professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), será responsável pela transmissão do conhecimento.


“O objetivo do curso Higiene e Limpeza Hospitalar é capacitar para as novas técnicas da higienização dentro do ambiente hospitalar, transmitir novos métodos e renovar conhecimento sobre as práticas habituais da limpeza dentro das diferentes áreas e níveis de risco existentes em um hospital”, declarou a coordenadora do Serviço de Higienização do Hospital Calixto Midlej Filho, Camila Nascimento Lima.

Jornada de Controle de Infecção

Ainda nesta quarta-feira (23), às 19 horas, a Santa Casa de Itabuna promove a 1ª Jornada de Controle de Infecção relacionada à Assistência à Saúde da SCMI. Agendada para o auditório Paulo Bicalho, no Hospital Calixto Midlej Filho, a Jornada terá como público-alvo médicos, enfermeiros e médicos residentes, e terá três temas técnicos.


Assim, durante a Jornada, o primeiro tema abordado será Antibioticoterapia, exames e resistência bacteriana, ministrada pelos médicos Aline de Oliveira da Conceição e Júlio Lênin Diaz Guzman; o segundo tema da noite será Uso racional do antibiótico na Geca (Gastroenterite Aguda), sob responsabilidade da médica Suely Cristina. Por fim, o tema Conduta e manejo da antibioticoterapia na neutropenia febril, que será ministrado pelo médico Eduardo Kowalski.

Da assessoria
Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...