segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Programação do TMI nesta 3ª feira com “Capitães de Areia”

A programação do Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) para este mês de novembro terá continuidade nesta terça-feira (8), a partir das 19 horas, com o lançamento do filme Capitães de Areia, baseado no livro de Jorge Amado. Além de atores, produtores, patrocinadores e personalidades de Ilhéus e da região, o lançamento contará com a presença de Cecília Amado, diretora do filme e neta do consagrado escritor. Com apoio da Fundação Cultural do Município, o evento integra as come­mo­ra­ções pelo cen­te­ná­rio de Jorge Amado, cuja obra divulgou a cidade em várias partes do país e do mundo.
Dando sequência à programação, no próximo final de semana (12 e 13), a partir das 17 horas, o público regional terá a oportunidade de conferir o espetáculo pedagógico infantil “Dançando que se aprende”, mostra coreográfica do Projeto Arte e Dança, coordenado pela professora Sôanne Marry. Ainda nos dias 12 e 13, neste caso a partir das 20h30min, o humorista Marcos Veras, que atua no “Zorra Total”,                 programa da TV Globo, estará apresentando o Stand’Up Comedy “Falando a Veras”.
Para este mês de novembro, a programação do TMI trará também o show acústico da Banda Lordão, no dia 14, a partir das 21 horas, e o espetáculo musical gospel “Encontro com a Música”, no dia 15, às 19 horas. Com direção e coreografia de Dulce Drummond, dois espetáculos produzidos pela Escola de Balé “Dinâmica e Movimento” também estarão compondo a programação elaborada pela Fundação Cultural de Ilhéus. Nos dias 18 e 19, a partir das 20h30min, será apresentado o espetáculo de dança Giro, enquanto que, nos dias 19 e 20, a partir das 17h30min, o palco do TMI receberá o espetáculo infantil “Princesa Bailarina”. 
Já no dia 22, a partir das 19h30min, ilheenses e turistas poderão curtir mais uma vez todo o talento do cantor Herval Lemos, que, na oportunidade, estará se apresentando ao lado de seus alunos e de vários convidados especiais, como Keketa, Luciano de Lucas e Antero Santa Rosa, entre outros. Fechando a programação de novembro, dois eventos produzidos pela Escola de Dança Tônus: nos dias 25, a partir das 19 horas, e 26, a partir das 16 horas, “Cor Ação”, e nos dias 26, a partir das 19 horas, e 27, a partir das 16 horas, “Uma aventura no museu”.
Galeria – A Fundação Cultural de Ilhéus também elaborou uma programação para a galeria do Teatro Municipal. Até o dia 20 deste mês, o espaço abrigará a exposição “Cores de duas nações”, com telas de Fidel Soto Leal. Já no período de 21 a 27 deste mês, o público terá a oportunidade de conferir a Exposição “Só sendo mulher”, que traz fotografias de Sôanne Marry. Concluindo, no período de 29 deste mês a 4 de dezembro, o espaço receberá a exposição fotográfica “I Expo Moda é Prevenção”.  As visitações são gratuitas e podem ser realizadas no horário das 9 às 12 e das 14 às 18 horas.
 www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...