segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Nelito vence eleição no Monte Cristo com 80% dos votos


 Com 593 votos, os integrantes da Chapa 1, Nelito Pena e Maria Helena venceram a eleição, neste domingo (20), para representar a Associação de Moradores do bairro Monte Cristo, em Itabuna. Ao todo, foram 745 votantes, sendo que o opositor recebeu 145 votos e foi registrado cinco nulos e dois em branco.

A eleição transcorreu com tranquilidade durante o último domingo (20) e contou com a coordenação da representante de associações de moradores, Veneranda Andrade Santos. Após a eleição, a nova diretoria exercerá o mandato de dois anos e desenvolverá um trabalho comunitário, na luta pelos interesses da comunidade. “O que movem eles a disputar essa eleição é a vontade de trabalhar em prol da população”, destacou Veneranda.

Nelito disputou a eleição com Joselito Obama e Dailton Silva, que compunham a chapa 2. Logo após o resultado, o presidente eleito reafirmou a sua proposta de lutar em defesa da população e em busca de melhorias para o bairro, como a solicitação de uma creche, asfalto no bairro, uma quadra de esportes, uma central de polícia, um posto de saúde, a realização de uma ronda no bairro, mais ônibus para a localidade, a roçagem de algumas áreas, parque para as crianças, mais posto de iluminação e saneamento básico.

Processo eleitoral

Para votar, os moradores da localidade levaram um documento pessoal com foto e um comprovante de residência. Visando oferecer idoneidade ao processo eleitoral, foram disponibilizados no local, dois fiscais, de cada chapa e os mesários.
Por: Viviane Cabral – Fotos: Waldyr Gomes - 18/11/2011
 
Cooperativa as Costureiras é
uma realidade


Como resultado de uma parceria institucional com a Vooxy Construtora, Runa Patrimonial, Trifil – que doou equipamentos de costura– e Sebrae, a Prefeitura Municipal investe agora na conclusão das obras para implantação da Cooperativa de Costureiras de Itabuna, que começará a operar a partir de 25 de dezembro, na antiga feira do bairro Conceição.

 O projeto marca o cumprimento de mais um compromisso de campanha do prefeito Capitão Azevedo, que tem como uma das prioridades de governo a geração de emprego e renda, através do apoio ao associativismo.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, a conclusão das obras será  acelerada pela Construtora EMA. O projeto prevê a utilização de uma área construída de 720 metros quadrados, com dois banheiros e um anexo onde funcionará uma loja de fábrica para comercialização da produção da cooperativa.

Ele destaca o cunho social do projeto como uma importante experiência de parceria institucional e ao mesmo tempo de fortalecimento do associativismo em Itabuna, oferecendo o suporte para que mais de 70 costureiras possam produzir e comercializar os seus produtos, o que vai servir de referência para outras ações similares na área da inclusão social.

Espaço amplo

Leahy observa ainda, que a cooperativa vai utilizar um espaço muito amplo e ocioso na antiga feira do bairro da Conceição. O projeto deve contemplar no futuro a construção de um outro espaço para implantação de uma fábrica comunitária de fraldas e absorventes.

Como articuladora do projeto, a coordenadora política do governo Maria Alice Araújo Pereira destaca a importância social da cooperativa, que marca a concretização de mais um compromisso de campanha assumido pelo prefeito Azevedo: “Estamos agora concluindo a base física e vamos oferecer um salão amplo, inteiramente equipado e com todo o apoio logístico e operacional para as integrantes do projeto”.

Ela destacou a importância da parceria entre o governo municipal e a iniciativa privada, além do trabalho desenvolvido em conjunto com o Sebrae para formalização da cooperativa e sua operacionalização, contribuindo de forma direta na geração de emprego e renda, além de promover a valorização da mulher, que conquista assim mais um espaço na formalização do trabalho.

Por: Kleber Torres - Reportagem: Osvaldo Bispo - Fotos: Waldyr Gomes – 21/11/2011   
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...