segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ABRIGO DE ILHÉUS RECEBE DOAÇÕES NA SEMANA DO IDOSO

 Uma programação especial da Semana do Idoso foi promovida de 24 de setembro a 1º de outubro, no Abrigo São Vicente de Paulo de Ilhéus, tendo como tema “São Vicente de Paulo, exemplo de caridade e de fé”. Durante o período do evento foi realizado o tríduo de São Vicente, apresentações culturais, visitas da comunidade e doações de alimentos, roupas e material de limpeza. Segundo a presidente da instituição, Marileide Souza, a semana significou mais uma oportunidade para estreitar os laços de amizade e colaboração entre a comunidade e o Abrigo, que completa 95 anos de existência.
             
Dentre as escolas e instituições que participaram da Semana do Idoso estão os institutos Municipal de Ensino (IME) e Nossa Senhora da Piedade, os colégios estaduais Paulo Américo, Santa Ângela e Horizontina Conceição, o colégio Ideal, a Direc 6,  os grupos de terceira idade, o Lions Clube Pontal, grupos religiosos, entre outros. Na área cultural, contribuíram com apresentações a Banda de Música da Polícia Militar, as fanfarras do IME e colégio Paulo Américo, os corais dos servidores da Ceplac e da Universidade da Terceira Idade da UESC, o Ballet Soane Marry e Ballet Conexão, os cantores Tinho Gomes, Louzedes, Sérgio Bulhões, Amanda Andrade, Alex Costa, e as bandas Zé Pretinho, Amnésia Cultural e Zona de Impacto. O evento contou com apoio da Solar Toldos, Azul Artes Gráficas, Sonorização Quinto de Souza e Marcelo Torres Som.

Além de dezenas de quilos de alimentos não perecíveis, foram doados um boi e peixes apreendidos pela fiscalização do IBAMA. No dia do encerramento, a família do empresário Genilton Galvão percorreu várias ruas da cidade com um carro de som e conseguiu muitos alimentos doados pela população.
   
São Vicente - O tríduo em homenagem a São Vicente, padroeiro do Abrigo, foi celebrado pelo padre Joaquim da Silva. Na abertura, a celebração contou com a presença da Irmã Belmira, da Congregação das Irmãs Hospitaleiras da Imaculada Conceição. No dia do Idoso e de São Vicente, 27 de setembro, a celebração foi conduzida pelo bispo Dom Mauro Montagnolli.

São Vicente nasceu na França, em 24 de abril de 1501, e foi catequizado pela própria mãe Beltrana de Morais, que o formou para a vida e para a caridade. Estudou na Universidade numa época trágica para seu país, quando as crianças eram abandonadas na rua por falta de alimentos. São Vicente as recolhia e acolhia. Depois de grande, ele dedicou-se à proteção dos idosos. Foi preso e feito escravo pelos turcos, mas reconquistou o sacerdócio e seguiu sua missão. 
Por: Zé Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...