quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quer comer carne todo dia, baiano pobre? Invada um prédio público! Sem cometer um crime, vai ser difícil! Quem ensina é Jaques Wagner

Se o nosso querido Weimar, guia moral deste blog, quiser comer carne todo dia, mas  estiver sem dinheiro porque gastou tudo em caviar, o que ele deve fazer?  É simples! Como ele mora na Bahia, basta invadir um prédio público, e Jaques Wagner lhe fornece a merenda!
 
Na Bahia do petista Wagner, o segundo estado do país em crescimento de homicídios, segundo o Mapa da Violência (só perde para o Maranhão da família Sarney), seguro é ser invasor, é praticar esse crime. O cidadão comum que anda por Salvador corre cada vez mais o risco de não chegar em casa. 

Já o criminoso que invadir um prédio público, se estiver em bando e se sua causa for influente no petismo, tudo certo! Wagner oferece comida — carne todos os dias — e banheiro químico.  Vocês sabem, quem muito come, muito… Roupa lavada, ainda não. Mas ele chega lá.

Como vocês sabem, os três mil ditos sem-terra que invadiram a Secretaria de Agricultura recebem, todos os dias, 600 quilos de carne do governo do Estado para fazer o rango. Jaques Wagner, este portento institucional, se torna, a um só tempo, o demandado e o financiador da operação. E é também o prevaricador-mor, uma vez que é sua obrigação funcional recorrer à Justiça para requerer a reintegração de posse do imóvel, o que ele não fez. Como é um “movimento social”, então pode desrespeitar a lei; Wagner deixa. Ele julgou a causa e a considerou procedente…

Dizer o quê? Todo baiano pobre que quiser comer carne todo dia já sabe o caminho: Secretaria de Agricultura! Ou outro prédio público qualquer do Estado. Junte-se um grupo, invente-se uma causa, pegue-se uma bandeirola vermelha e pronto: Wagner os alimentará.

Eu duvido que os trabalhadores pobres da Bahia comam carne todo dia — doada pelo Estado, então, nem pensar. Se alguém que comete um crime contra o patrimônio público tem o direito automático de ser alimentado pelo Estado, por que não teria o trabalhador honesto que não conta com o dinheiro para o repasto protéico diário?

Por Reinaldo Azevedohttp://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...