quinta-feira, 29 de abril de 2010

Comissão prossegue organização dos festejos do Centenário


A primeira reunião da Comissão Paritária Pró-Centenário, responsável pela organização dos festejos em comemoração dos 100 anos de Itabuna, aconteceu nesta quarta-feira (28) na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Representantes do governo municipal e da sociedade civil organizada se reuniram com o propósito de dar seguimento aos preparativos.

Na ocasião, também houve a posse de membros da sociedade civil. Ao todo a Comissão Paritária é composta por titulares e suplentes de 20 entidades civis, que são parceiras da administração pública no processo de planejamento e organização dos festejos. “Estamos contando com a parceria da sociedade civil, pois precisamos conhecer também as sugestões da sociedade representada”, frisa o presidente da Comissão, Ivann Krebs Montenegro.

O coordenador de eventos da Comissão, Ramiro Aquino, destacou as atividades marcadas para o mês de julho. Diversificada, a programação do mês de aniversário envolve ações culturais, sociais, esportivas e entrega de projetos de melhoria de infraestrutura, como das Avenidas Cinquentenário e Pedro Jorge. “A programação, que já começou está prevista para continuar até o final do ano, ressaltando a importância da data para a cidade”, reforça Ramiro.

Texto: Natália Tavares Fotos: Vinícius Borges

Iniciada a transferência de camelôs da Cinquentenário

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo realizou na manhã desta quinta-feira (29) a transferência do comércio ambulante da Avenida do Cinquentenário para um espaço na Praça Adami, onde os camelôs ficarão em caráter provisório.

A operação contou com a participação da equipe de fiscalização, contando com a colaboração da própria Associação dos Camelôs da Cinquentenário, que realizou o cadastramento dos vendedores. O secretário Carlos Leahy faz questão de enfatizar que a mudança foi negociada com a entidade.

A transferência se deve à necessidade de ordenar a ocupação da avenida, onde estão sendo realizadas obras de reurbanização. Carlos Leahy explica ainda que após a conclusão das obras – que incluem piso, pavimentação, melhorias do sistema de iluminação e infraestrutura - não mais será permitida a ocupação da Cinquentenário pelo comércio informal. Os camelôs poderão ser transferidos para o Centro Comercial de Itabuna, para o qual existe um projeto de reforma, ou para um prédio adaptado para funcionar como shopping popular.



Texto: Kleber Torres Reportagem João Ailton Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...