Após debates acalorados, o Plenário aprovou por maioria de votos nessa quarta, 16/2, o projeto de lei da Mesa Diretora que concederá 10,06% de revisão geral anual no vencimento básico de servidores e subsídio dos vereadores de Itabuna. A votação final da matéria na Câmara Municipal deve ocorrer na próxima semana.
Diferentemente do reajuste salarial, a revisão anual não oferece ganho real (acima da inflação). Dessa forma, o percentual concedido pela Mesa apenas corrige perdas inflacionárias de 2021, recuperando o poder de compra dos agentes públicos da Casa.
Contudo, segundo a Constituição Federal, em municípios com população entre 101 mil e 300 mil habitantes (Itabuna tem 224 mil habitantes pela estimativa do IBGE) os vereadores devem receber subsídio máximo equivalente à metade do subsídio dos deputados estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário