segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Zona Sul de Itabuna sem água

 Do - pimenta.blog.brO rompimento de uma adutora de água tratada de 550 milímetros, na madrugada deste domingo (5), na Rua Pernambuco, no Jardim Vitória, deixará parte de Itabuna sem abastecimento. A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) informou que o acidente comprometerá o abastecimento de água nos próximos dias nas regiões leste e sul da cidade.

Serão afetados os bairros Jardim Vitória, Banco Raso, São Caetano, Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, Vila Anália, Sarinha Alcantara e Jardim Primavera, na zona sul da cidade. Já na zona leste, o rompimento da adutora atingirá o Conceição, São Pedro e Góes Calmon. Também sofrerão atraso no fornecimento de água os moradores do Mangabinha e parte do Centro de Itabuna.

Segundo o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, a rede adutora rompida é responsável por levar água da Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro São Lourenço até o reservatório que fica no Góes Calmon e distribui para os bairros das regiões leste e sul.

“Essa é a adutora principal, responde pelo abastecimento de pouco mais da metade da cidade. Vamos centrar esforços para viabilizar o conserto o mais breve possível para comprometer o mínimo possível o fornecimento de água para as localidades atendidas por essa rede”, disse João Bitencourt.

Rompimento de adutora gerou cratera onde caiu caiu|| Foto Matheus Vital

Ainda de acordo com o gerente técnico da Emasa, o trabalho de recuperação da rede requer uma atenção especial, pois no local também passa um duto da Bahiagás. “Todo nosso trabalho está sendo acompanhado pelo técnico da Bahiagás Leonardo Nascimento, que auxilia nossa equipe no processo de escavação da área para evitar qualquer tipo de incidente com o duto de gás”, salientou Bitencourt.

Um veículo Hyundai HB20 caiu no buraco onde a adutora se rompeu.  Não houve feridos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo no buraco e faixas de isolamento do local.

Do Expressaounica:

A recuperação do sistema deverá acontecer totalmente dentro de cinco dias, porque atingiu toda parte sul da cidade. Enquanto isso a EMASA, deverá atender a população através de carros pipas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...