quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Pequeno Agricultores de Buerarema têm esperança em Bolsonaro


 
 BUERAREMA VAI RECEBER A CARAVANA ALIANÇA PELO BRASIL


No próximo dia 03 de março a caravana de apoio á criação do Partido Aliança Pelo Brasil-APB,  chega com grande expectativa na cidade de Buerarema, pois a população buerarimense foi uma das poucas cidades a votar em peso para eleger o Presidente Bolsonaro na Bahia, além de toda a chapa apoiada por Bolsonaro.

O motivo principal foi em resposta ao apoio dado pelo Governo da Bahia à demarcação de terras para pseudos índios. Com a devolução do relatório da FUNAI, que recomenda a demarcação da suposta etnia tupinambá, para revisão.

Pequenos Posseiros

 Os pequenos agricultores veem no governo Bolsonaro a esperança de terem suas terras de volta. É sabido que foi estabelecido o marco temporal para a demarcação de reservas indígenas, ou seja, depois da constituição de 1988, nem uma área de terra poderá ser demarcada. Nesse caso, a área pretendida pelos pseudos índios não se enquadra. 

“O suposto Cacique Babau virou índio em 2003, antes ele era garçom em Porto Seguro”, afirma um pequeno agricultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...