quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Rua de Mutuns asfaltada em Itabuna

  
 Prefeitura de Itabuna asfalta Rua de Mutuns que era uma velha reivindicação de seus moradores o que gerou vários protestos 

Com o objetivo de ampliar as ações de melhorias na infraestrutura do município, a Prefeitura de Itabuna segue realizando obras de saneamento básico, terraplanagem, instalação de meio-fio e pavimentação asfáltica em diversas localidades. Na manhã de desta quinta-feira (19), técnicos da Secretaria Municipal de Administração deram prosseguimento à execução do serviço de pavimentação asfáltica na rua de Mutuns, no bairro Santa Inês.
Local de intenso fluxo de veículos e corredor de ônibus coletivo, a rua de Mutuns é uma das principais vias de acesso ao Semi Anel Rodoviário, que também passa por uma ampla intervenção, recebendo novo asfalto e melhorias nas margens da pista. O asfalto beneficia ainda moradores do condomínio Vida Nova, que tem seu acesso pela via que, agora, está pavimentada. 
Leia também: Emasa recupera rede de saneamento no bairro Monte Cristo e Sábado (21) tem Mutirão de Natal no bairro Califórnia

Morador da rua de Mutuns, o músico Leandro comemorou a chegada do asfalto na localidade e elogiou o trabalho da Prefeitura de Itabuna. “Quando chovia acumulava lama e quando fazia sol a poeira incomodava. Agora está uma maravilha e nós moradores estamos muito satisfeitos”, disse.

Os serviços nessa região do município já beneficiaram os bairros São Roque, Antique, Monte Cristo e a entrada dos condomínios Jardim América I e II. Estes serviços foram complementados, também, com a recuperação asfáltica em locais danificados pelo processo erosivo, como o bairro Califórnia, Fátima e avenida Bionor Rebouças. Além de melhorar a mobilidade urbana, esta intervenção impacta na melhoria da saúde pública, pois previne doenças causadas pelo acúmulo de lama nas ruas após dias chuvosos, e de poeira nos dias secos.
-----------------------------------------------------------------------------------
Emasa recupera rede de saneamento no bairro Monte Cristo

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna (EMASA) segue realizando melhoria nas redes de saneamento básico que perpassam pelo município. No bairro Monte Cristo, a empresa executou diversos serviços, dentre os quais a substituição de tubos da rede de esgoto na rua K. Na localidade, os tubos de 100 mm foram substituídos por manilhas de 150 mm, e os ramais que ligam as casas à rede saíram de 50 para 100 milímetros, ampliando a capacidade da vazão dos esgotos.

Acompanhando de perto as obras, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, conversou com moradores do bairro, que demonstraram satisfação com as obras realizadas pela EMASA  e pela Prefeitura. No Monte Cristo, muitas melhorias beneficiaram os moradores que, além do saneamento básico, tiveram acesso aos serviços de colocação de meio fio e pavimentação asfáltica.

A  EMASA mantem o serviço de recuperação de toda a rede de saneamento básico do município. No bairro Monte Cristo, foram executadas intervenções na rede que vinha apresentando problemas de entupimento nos ramais e também nas caixas de passagem, devido ao tamanho dos pontos de visita (PVs) que não atendiam a demanda. Implantado há mais de vinte anos, o Sistema de Esgoto Condominial  ficou defasado e por isto não atende mais à demanda do grande número de residências que  utilizam esta rede. Dessa forma, o trabalho da Prefeitura de Itabuna e da EMASA garante à população uma melhor condição de moradia.
   ------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sábado (21) tem Mutirão de Natal no bairro Califórnia

A Prefeitura de Itabuna realiza neste sábado (21), a partir das 8 horas, o Mutirão de Natal na rua Rio Branco, no bairro Califórnia. O evento vai reunir num mesmo lugar serviços das secretarias de assistência social, saúde, além de assistência jurídica, atrações culturais e recreação.

Segundo a Secretaria Municipal de Governo, o evento contará com uma ampla estrutura para atender a população. Para auxiliar o público, toda a estrutura administrativa do município estará posta no evento e monitores estarão orientando os usuários dos serviços disponibilizados no Mutirão. 
Ascom
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...