segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Mangabinha goleia e conquista o Campeonato Interbairros 2019


  
Com 100% de aproveitamento, a Mangabinha impôs sua superioridade técnica e goleou por 4 x 0 o Parque Santa Clara, conquistando pela segunda vez o Campeonato Interbairros, em jogo realizado no Estádio Luiz Viana Filho, na manhã de ontem (22). Além da conquista do troféu Antônio Carlos Azevedo (Carlinhos Bavil), o time também recebeu troféus para Totinga, artilheiro da competição, com 12 gols assinalados; e para o goleiro Ewerton, que sofreu apenas um gol no campeonato.
 
O segundo lugar ficou para a equipe do Parque Santa Clara e o terceiro para São Pedro. Todas as equipes receberam premiação em dinheiro da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), além de medalhas para atletas, dirigentes e respectivas comissões técnicas. Nesta edição, o Interbairros teve a participação de 50 equipes e mais de 1,2 mil atletas.

O jogo decisivo foi prestigiado pelo prefeito Fernando Gomes, que deu o pontapé inicial da partida, precedida por uma apresentação da banda marcial Lobos Guerreiros, do Caic e pela dupla Silvano e Carla, cantando o Hino Nacional. O jogo mobilizou torcidas organizadas, que ocuparam as arquibancadas do Itabunão, além da Charanga a Alegria, que deu um toque a mais na grande final, animando todo o público presente no estádio.


Jogo

O time da Mangabinha marcou através do centroavante Colina, num chute de fora da área aos 15 minutos do primeiro tempo. Mesmo em desvantagem, o Parque Santa Clara tentou uma reação procurando surpreender a equipe adversária com jogadas de contra-ataque e contidas pela defesa da Mangabinha. O segundo gol foi marcado por Totinga, aos 45 minutos da primeira etapa, e o terceiro por Colina, dois minutos depois, explorando uma falha de marcação da defesa do Parque Santa Clara.

Com a vantagem no marcador, a seleção da Mangabinha insistiu na troca de passes e voltou a marcar através de Totinga, numa jogada individual, deixando o time do Parque Santa Clara sem condições de reação. A festa da torcida nas arquibancadas se prolongou com o deslocamento do time para o seu bairro de origem, que viveu uma tarde com sabor de Carnaval, e com a chegada da taça de campeão em cima da viatura do Corpo de Bombeiros.
 Ascom/Ficc
Fotos: Waldyr Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...