quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Faça sua doação de sangue na Santa Casa

Saúde, esporte e solidariedade - Banco de Sangue Liga Itabunense de Futebol unidos para salvar vidas!

Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna firmou uma parceria com a Liga Itabunense de Futebol – LIF, onde vai recebenesta sexta (22), jogadores e ex-jogadores da seleção de Itabuna, pais de jogadores mirins para doação de sangue.
A ação, que está aberta ao público em geral, tem por objetivo mobilizar toda a sociedade acerca da importância da doação de sangue e faz parte das comemorações do Dia Nacional do Doador de Sangue (25/11) na nossa instituição.
De acordo com o presidente da Liga, Rafle Salume, a ideia é conscientizar o maior número de pessoas para se tornarem doadoras de sangue e assim ajudarem a salvar vidas. “Acreditamos que esporte e saúde caminham juntos e a LIF sempre apoia ações solidárias relacionadas ao tema”, declara. Na oportunidade, a Liga vai prestauma homenagem ao ex-jogador da seleção de Itabuna, Fernando Riella, que foi considerado como um dos melhores jogadores de sua época.

Para o coordenador de captação, Adelson Bispo, dia 25 de novembro é uma data que tem por objetivo agradecer aos doadores pelato de doar sangue e busca sensibilizar as pessoas sobre a importância desse gesto de solidariedade. “O mês foi escolhido justamente para melhorar o estoque do banco de sangue devido às datas comemorativas de final de ano e carnaval, período crítico em que há uma diminuição expressiva no número de doadores”, destaca.
De acordo com Bispo, ações como essas de trazer a população são importantes para suprir o estoque do banco. “A Liga de Futebol se tornou nossa parceira. Esse ano vai iniciar a sua ação no banco de sangue e a cada três meses estará realizando a doação”, completa.
A programação do Banco de Sangue continua no sábado com chegada dCaravana de Ibicuí e recepção ao Grupo Escalada. Já na segunda, Dia Nacional do Doador de Sangue, os doadores serão recepcionados com um café da manhã e a apresentação do Coral da Igreja Adventista do 7º Dia e distribuição de brindes. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...