quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Zenisson Soares: O Prefeito Fernando Gomes apoia cumprimento da “meia entrada” para estudantes em Itabuna

Zenisson, ontem, na Proeves

 Zenisson Soares, membro do Conselho Municipal de Transporte Público e presidente da Associação dos Usuários de Transporte Coletivo de Itabuna, como autor do Programa Meia Entrada e Meia Passagem, que vem lutando pelo cumprimento da iniciativa, nesta cidade. Agora seguro pela Lei Federal 12.933, que garante os 50%, aos estudantes, em shows, cinemas, parque de diversões, circo, teatro, atividades esportivas e lazer, sancionada recentemente pelo Presidente da Republica, Jair Bolsonaro.

Breve em Itabuna
Em audiência nesta quarta-feira 9, com o prefeito Fernando Gomes, Zenisson recebeu do prefeito a garantia de que a lei será cumprida. Para tanto, o prefeito, acionou Jorge Vasconcelos, secretário da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambientes (SEMA) e o Procurador Jurídico do Município Luís Guarnieri, para que façam cumprir a Lei, amparada pelo Ministério Público e o PROCON.

O incansável, Zenisson Soares, neste sentido, às 14h de ontem, concedeu entrevista a Proeves FM, quando na oportunidade foi entrevistado pelo diretor da emissora, Pastor Elias Fernandes. Na entrevista expôs sobre a sua luta ao longo do tempo e a importância da Lei, para os estudantes; “Que agora, também, não precisam pagar mais pela identidade estudantil”.


Agradeceu a acolhida do Prefeito Fernando Gomes, “que foi sensível com a questão”. Ainda na entrevista, Zenisson, que desenvolveu todo o processo da medida, informou que vem lutando, junto às empresas de transportes coletivos para que a extensão da “meia passagem” também seja oficializada nos períodos de férias, domingos e feriados; “Uma conversa que estamos mantendo com os empresários, o que vem tendo avanços consideráveis. Acredito que tudo vá dá certo”. Esclarecendo que para o direito da “meia entrada”, o aluno tem que provar a sua frequência escolar.    

A carteira de meia passagem (AETU), expedida ao estudante, segundo Zenisson, receberá um selo de identificação doado por ele. Toda a orientação, para a aquisição do “ID Jovem” e da Carteira de Estudante Digital, será feito, também, pelo o autor do Programa, Zenisson Soares, que visitará todas as escolas do Município, públicas e privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

NOTA DA UPB

UPB seguirá mobilizada pela desoneração da folha dos municípios após liminar que derruba o benefício A decisão do ministro será julgada no p...