quarta-feira, 14 de agosto de 2019

SAS promove tarde de lazer para jovens e crianças


SAS promove tarde de lazer para jovens e crianças no Teatro Municipal Candinha Dória

Com o objetivo de proporcionar um momento cultural e de muita diversão a jovens e crianças da Fundação Marimbeta e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) realizou, na tarde dessa terça-feira (14), mais uma atividade da programação da 2ª Semana Municipal da Juventude de Itabuna. Desta vez, a juventude teve uma tarde muito animada no Teatro Municipal Candinha Dória. Além de diversas apresentações culturais, o público assistiu a belíssima apresentação do grupo Teatro & Fantasia.

Participando do evento, o prefeito Fernando Gomes conversou com a juventude presente no Teatro, compartilhou informações sobre a obra e acompanhou de perto a alegria de muitos jovens que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de conhecer um Teatro e assistir a uma peça teatral. Para muitos jovens dos programas sociais da SAS a ocasião foi ainda mais especial, pois muitos deles puderam subir ao palco e mostra todo o talento em emocionantes apresentações.


“Esse teatro é um presente para a nossa cidade. Um presente para todas as idades, todas as classes sociais. Fico feliz de ver que ele está cumprindo o seu propósito de levar alegria e fomentar a cultura a todos desse município”, declarou o prefeito Fernando Gomes, que destacou, também, a importância da Semana da Juventude para o município: “esta é uma ação que valorizamos, pois as crianças e o jovem são o futuro do nosso país”, disse.

A secretária Sandra Neilma comemorou o sucesso da Semana da Juventude e destacou que a SAS vem trabalhando para identificar e desenvolver o talento de jovens e crianças dos programas sociais executados pelo município. “Estamos tendo aqui um verdadeiro show de talentos de crianças da Fundação Marimbeta e do SCFV, reafirmando o quanto nossa cidade valoriza e entende a cultura como agente transformador”, ressaltou a secretária, que completou: “é muito bom ter a juventude no teatro, conhecendo esse novo espaço de cultura da nossa cidade, apreciando e valorizando a arte”, concluiu.

         Com o tema “Juventude transformando o mundo”, a Semana da Juventude de Itabuna tem como público-alvo jovens com idade entre 15 e 29 anos, e principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O evento prossegue até a próxima sexta-feira, dia 16, com uma programação diversificada.
Ascom
Fotos:: Adeildo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...