segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Pré-Conferência de Assistência Social começa nesta quarta-feira (21)


   
Vai ser dada a largada para a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Itabuna, que acontece em 11 e 12 de Setembro. Nesta quarta-feira (21), a partir das 9 horas, no Centro Pop, terá início a etapa das pré-conferências, que antecede o evento, discutindo os temas e filtrando propostas que serão expostas na conferência. Outros cinco momentos de discussão estão agendados para serem realizados antes da Conferência Municipal: dia 22/08, às 13:30h no CRAS II; 27/08 às 13:30h no CRAS CEU; 29/08 às 13:30h no CRAS I; 03/09 às 08:30h e 14:30h no Colégio CEEP; e no dia 05/09, reunindo Movimentos Sociais de Mulheres, em local e horário a definir.

Sobre a expectativa para as pré-conferências, a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma destacou que o momento oportunizará um amplo debate em torno de políticas públicas para a população, resultando em propostas que serão levadas à Conferência e poderão se tornar leis, garantindo direitos às crianças, adolescentes, adultos e idosos. A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Suse Mayre Moreira considera importante a realização desta etapa como ponto de partida para apresentação de ideias e início dos debates entre os agentes atuam diretamente com a assistência social.


Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, a Conferência Municipal pautará uma importante discussão em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Durante o evento, o temário da conferência será discutido em três (3) eixos: no Eixo I será abordado ‘Os desafios para a consolidação do SUAS frente aos impactos da crise financeira da União, do estado e dos municípios à Emenda Constitucional 95, à proposta de reforma previdenciária e à reforma trabalhista’; no Eixo II, o tema será ‘A rede de proteção social do SUAS e a relação com os órgãos de garantia de direito; já no Eixo III, os participantes debaterão a ‘Democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário no SUAS – “Nada sobre nós, sem nós”’.

Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Conferência Municipal deve reunir profissionais da Assistência Social que atuam em municípios vizinhos, além de estudantes e representantes da sociedade civil organizada. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...