quarta-feira, 19 de junho de 2019

Prefeitura de Itabuna participa do projeto “Queremos Saber” do Legislativo Municipal



De iniciativa do Legislativo Municipal, o projeto “Queremos Saber” tem movimentado a cidade colocando em debate vários temas em destaque no cenário nacional. A sessão que foi presidida pelo vereador Júnior Brandão, na terça-feira (18), teve como tema de debate as “Fake News”, abordado pela delegada de Polícia Civil Katiana Amorim, que também é professora da Uesc. Também esteve presente a Diretora do Departamento de Marketing da Prefeitura de Itabuna, Tayná Borges, e o webmaster Alessandro Dantas.

Os vereadores Ricardo Xavier (presidente), Ronaldão, Chico Reis, Enderson Guinho e pastor Francisco também estiveram presentes. Com muita propriedade, a delegada que está se especializando na área de crimes digitais discorreu sobre as diferentes vertentes do assunto, falou sobre a estrutura atual da Polícia Civil para apuração de crimes cibernéticos, investigações, bem como sobre as várias formas que o cidadão tem para se proteger dos crimes desta natureza.


“Nos últimos anos houve uma mudança significativa na face da criminalidade em Itabuna, a partir daí percebi a necessidade de me aprofundar neste assunto e consequentemente mudar o foco de trabalho na Polícia Civil”, explica. A Diretora do Departamento de Marketing, Tayná Borges, deu exemplos de várias formas de Fake News que são criadas usando o nome da Prefeitura Municipal de Itabuna e que são espalhadas nas redes sociais, e o Webmaster Alessandro Dantas citou sobre os mecanismos usados pelos autores das Fake News e as formas que o cidadão tem para proteger suas contas nas redes sociais.
                         
 Ascom 
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...