sexta-feira, 14 de junho de 2019

Alvorada, missa e shows marcaram a festa de Santo Antônio em Itacaré



Celebrações religiosas, alvorada, com o tradicional mingau para a comunidade e shows com diversos artistas marcaram nesta quinta-feira as comemorações da festa em louvor a Santo Antônio, padroeiro do Bairro Novo, que fica logo na entrada de Itacaré. Os festejos começam na segunda-feira, dia 10 de junho, com o tríduo de Santo Antônio, no próprio bairro, com celebrações até o dia 12, sempre às 19 horas.                                             
E no dia 13, consagrado a Santo Antônio, a festa começa com logo cedo, às 5 horas da manha, com a alvorada pelas ruas do bairro, encerando com a distribuição do tradicional mingau para a comunidade. Por onde passada, a charanga da alvirada era recebida com alegria pelos moradores, anunciando o dia de festas no bairro. Às 9 horas da manhã foi celebrada a Missa Solene pelo padre Edinaldo Cardoso. 

E à noite será a vez da festa na praça, a partir das 20 horas, com a apresentação da quadrilha junina Lá Vem a Zorra. Logo depois a alegria tomou conta do palco com a apresentação de Junior Santos, Nadson o Ferinha e Bonde do Andrezão. A realização do evento foi da Prefeitura de Itacaré e da Paróquia de São Miguel Arcanjo, com o apoio da Câmara de Vereadores. 
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considerou a festa como um importante momento de confraternização da comunidade, respeito a religião, além de garantir tradição popular. “E foi esse o clima de paz e de alegria que tomou conta do evento”, comemorou o prefeito. De acordo com ele, essas festas servem para garantir o lazer e a confraternização entre as comunidades.Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...