domingo, 12 de maio de 2019

Sesttran conclui curso educativo para os permissionários mototaxistas




Com uma programação variada e auditório lotado, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, concluiu na tarde desta sexta-feira (10), o “Encontro Anual Obrigatório” para os mototaxistas. Cerca de 400 profissionais participaram da ação, durante dois dias de programação no auditório do Sest/Senat (Bairro Lomanto), que foi promovida pela Diretoria de Transportes e Coordenação de Educação e contou com: ginástica laboral, exposições diversas e exame de tonometria – prevenção do glaucoma, realizado pelo Day Horc (em parceria com o Sest/Senat).

A programação educativa com os profissionais mototaxistas está inserida no conjunto de ações preparadas pelo órgão para o mês do "Movimento Internacional Maio Amarelo”. Diversos parceiros se fizeram presentes: SAMU, 4º GBM, PRF e PRE, que foram responsáveis pelas principais palestras, dando uma abordagem direcionada aos primeiros socorros, prevenção de acidentes e à segurança viária.
Já o SEST/SENAT, INSS E SEBRAE expuseram seus papéis junto à categoria, discorrendo sobre os serviços disponíveis e a importância dos mesmos. Para o Presidente da Cooperativa de Mototaxistas e Motofretistas de Itabuna/Coopmoto, Sanderson Girardi, presente durante todo o evento, o encontro educacional é de extrema importância por permitir à categoria a reciclagem de conhecimento e reflexão a cerca de práticas mais seguras no trânsito, o que resulta na melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade, conclui.

Já a Coordenadora Pedagógica do evento, Professora Elessandra Bispo, ressaltou o sucesso e a importância das parcerias na realização de mais uma capacitação dirigida aos profissionais mototaxistas, destacando ainda nas suas exposições o sentido do Movimento Maio Internacional Amarelo e o desejo de que a categoria abrace a mais nova campanha educativa permanente da SESTTRAN: “Criança segura no trânsito, quem ama cuida”, uma vez que os acidentes de motocicletas envolvendo as crianças são crescentes em todo o Brasil, finaliza. O Assessor da Divisão de Transportes Especiais da Sesttran, Pedro Miguel K. Júnior pontua, que após a conclusão do curso será iniciada, na próxima segunda-feira (13), no horário de 9 às 15h (na Sesttran/Bairro Lomanto) a vistoria documental e veicular para os mototaxistas, finaliza. Ascom/Sesttran


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...