segunda-feira, 27 de maio de 2019

Fernando Gomes recepciona vice-governador e sua comitiva no Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho


  
O prefeito Fernando Gomes, acompanhado de Secretários Municipais, Chefes de Divisões, vereadores e políticos da região recepcionou na manhã desta sexta-feira (24), o vice-governador João Leão e sua comitiva, durante chegada no Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, em Itabuna. Após 20 anos inativo, o aeroporto foi reaberto recentemente pela Prefeitura de Itabuna para pousos e decolagens de pequenas aeronaves, e já tem mostrado sua importância para a cidade.

         Na agenda do vice-governador, que chegou acompanhado de deputados como Eduardo Sales (estadual), Rosemberg Pinto (estadual) e Ronaldo Carletto (federal), além de assessores e políticos da região, presença no Seminário Internacional sobre Gestão Pública “Transformação urbana, negócios e culturais: caminhos para o desenvolvimento”, realizado através de parceria pelo Fórum Empresarial, Amurc, Sebrae, entre outros órgãos.

         O evento que aconteceu no espaço de eventos Terceira Via Hall, na Avenida J.S. Pinheiro, bairro Lomanto, contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma, que esteve representando o prefeito Fernando Gomes, de Secretários Municipais, além de prefeitos da região, deputados e representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).


Além da apresentação de painéis abordando temáticas como saneamento básico e desenvolvimento econômico, o evento contou com o momento da assinatura de um termo para prestação de serviços da Embasa para vários municípios. Na oportunidade, o vice-governador João Leão destacou o momento de inspiração que este tipo de evento proporciona para os prefeitos, além de anunciar a assinatura do protocolo de intenções com a Bamin para que a empresa seja responsável pelo Porto de Ilhéus e Itabuna.

“A Bahia Mineração aplicará no Porto algo em torno de R$ 10 bilhões. Isso é muito bom para a região Sul da Bahia, um grande investimento que irá alavancar, ajudar no desenvolvimento desta região, e eu fico muito feliz em ser um colaborador para que essa obra aconteça”, frisou.

Teatro Candinha Dórea

Ainda na agenda do vice-governador, uma visita ao Teatro Candinha Dórea, que está sendo construído pela Prefeitura de Itabuna através de parceria com o Governo do Estado. A previsão é de que a obra que esteve paralisada por cerca de 10 anos, seja inaugurada no dia 26 de Julho, integrando a programação das comemorações pela passagem dos 109 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna (28 de Julho).

Vale ressaltar que o novo Teatro de Itabuna contará com uma moderna estrutura de iluminação, sonorização, palcos para apresentação, salas de dança e música, um amplo foyer que também poderá ser utilizado para exposições e capacidade para cerca de 600 pessoas. 
Ascom
Fotos: Waldyr Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...