segunda-feira, 8 de abril de 2019

Senador confirma presença na inauguração do Teatro Municipal de Itabuna



 O senador Otto Alencar (PSD) já confirmou presença na inauguração do Teatro Municipal de Itabuna, que tem data definida para ser entregue à comunidade. Será no dia 26 de julho dentro da programação do aniversário de Itabuna, quando o município completará, dia 28, 109 de emancipação politica e administrativa. Alencar, que foi um dos entrevistados no ultimo sábado (6) no programa Resenha da Cidade, de Roberto de Souza, pela Radio Nacional, também garantiu ao prefeito Fernando Gomes incluir no orçamento federal, verbas para a construção de uma nova ponte para o município.

Sobre o Teatro Municipal, o prefeito tem acompanhado as obras de perto e recebido visitas de lideranças politicas, da comunidade e empresariais, como a da professora de ballet, Cláudia Dórea, indicada pelo prefeito para assumir a direção administrativa do novo empreendimento. Vale lembrar que Cláudia é filha de Candinha Dórea, a “Dama do Teatro Itabunense”, falecida em setembro de 2014. O título  concedido a Candinha foi por sua participação ativa no mundo artístico e cultural do município.  


         Já a professora Cláudia ficou entusiasmada com a estrutura do teatro que na opinião dela, será completo, já que incluem palcos para apresentação, salas de dança e música, foyer, e capacidade para mais de 500 pessoas. Ela ressaltou a importância do novo teatro não apenas para Itabuna como também para os municípios da região, destacando que a cidade é carente de um espaço cultural como o que está sendo construído pela prefeitura.

“A classe artística, a comunidade, o município e a região ganham com esse novo espaço, que agregarão música, teatro, dança, turismo de negócios, intercâmbio cultural, enfim, uma gama de benefícios artístico, cultural, social e econômico que transformarão a cidade em um polo nesse setor”.

A professora de ballet disse que o prefeito Fernando Gomes está de parabéns   pela ideia e iniciativa de construir um teatro para a cidade. “Ele não apenas doou o terreno de sua propriedade como foi buscar recursos junto ao Governo do Estado e tem se empenhado para concluir um importante instrumento para nossa cultura local e regional”, citou a futura diretora do Teatro Municipal de Itabuna.       

Texto: Rosi Barreto
Reportagem Hélio Fonseca
Fotos: Divulgação






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...