quarta-feira, 10 de abril de 2019

Prefeitura de Itabuna disponibiliza novo espaço para vendedoras de lanches do Hblem


O Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, recebeu na manhã desta quarta-feira (10) o grupo de vendedoras que trabalham com barracas de lanches na entrada do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães (Hblem), na tentativa de realocá-las para um local adequado onde elas possam comercializar seus produtos. O Secretário explica que a medida se justifica pelo fato de que a Prefeitura de Itabuna está trabalhando em todo município promovendo o reordenamento dos espaços públicos e como tal, também na área do entorno do Hblem.

De acordo com o Secretário, a necessidade de retirada das barracas e de um imóvel que está sendo construído de forma irregular, se dá por conta da ausência de propriedade do terreno (apresentação de escritura) e consequentemente do alvará de funcionamento dos pequenos comércios. “Existe o agravante de que todas as barracas foram construídas desrespeitando a legislação que determina uma distância de três metros da calçada”, completou. Preocupado com a situação das vendedoras, o Secretário informa que estão sendo disponibilizados seis boxes, com toda estrutura necessária no Shopping Popular - na avenida Inácio Tosta Filho, centro da cidade -, para que elas possam trabalhar já a partir de amanhã (11).

“Só depende delas para aceitarem ou não”, reiterou o Secretário Jorge Vasconcelos. Presentes na reunião: Iracema Ramos, Elinalva da Silva, Darcy dos Santos, Liliane Rocha, que trabalham no local há mais de 20 anos, argumentaram que o terreno onde foram construídas as barracas teria sido dado de modo informal pelo proprietário Salomão Mafuz (já falecido), mas que até o momento os herdeiros não haviam oficializado a doação. “Nós vamos conhecer esses boxes para ver se atende as nossas necessidades”, finalizou Darcy dos Santos.


Texto: Kaline Ribeiro
Fotos: Waldyr Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...