quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Mesa abre Queremos Saber com a assistência social itabunense

A Mesa Diretora do Legislativo itabunense lançou nessa terça, 27, o Queremos Saber, projeto que visa aproximar a população dos Poderes municipais (Legislativo e Executivo). O presidente da Câmara, Ricardo Xavier (PPS), explicou que a ideia é promover palestras mensais sobre assuntos diversos, sugeridos tanto por vereadores quanto pelos cidadãos via Ouvidoria da Casa.

Convidada da estreia, a secretaria Sandra Neilma apresentou a política municipal de assistência social. Ela reconheceu fragilidades para implementar ações, como a falta de recursos financeiros. A SAS tem Orçamento de R$ 20 milhões (menos da metade, 44%, é de fonte própria). Apesar das limitações, considerou que houve avanços no trabalho preventivo da proteção básica.


Indagada por vereadores e plateia, Sandra prestou contas do trabalho social. Também anunciou, para este ano, duas casas de acolhimento, uma para moradores de rua, no bairro de Fátima, e outra para mulheres ameaçadas (o endereço é sigiloso). Ela defendeu ainda a medida adotada para manter o Restaurante Popular em funcionamento, com reajuste do preço da refeição.

Por parte da plateia, uma das preocupações girou em torno de ações direcionadas à recuperação de drogados. Sandra admitiu que Itabuna não possui programa específico nessa área e defendeu parcerias com comunidades terapêuticas. Para facilitar o trabalho das entidades, o Governo vai alterar a lei reativando o Conselho de Políticas sobre Drogas (CMD).

Ascom
Foto: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...