sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

“Café Pomar” realiza sua segunda lavagem dia 22 de fevereiro



 A tradição não pode parar, pois trata-se de uma 
memória viva e histórica da cidade 


No próximo dia 22 de Fevereiro (sexta-feira), acontecerá à segunda edição da “Lavagem do Café Pomar”, na Rua Osvaldo Cruz, esquina com a Avenida do Cinquentenário. Neste sentido, o seu proprietário, Danilo Fragoso Pitombo já iniciou todos os preparativos, visando mais um grande sucesso da Lavagem, da tradicional casa, onde todos os formadores de opinião se encontram.

Com o objetivo de manter a alegria do carnaval e a tradição da casa em Itabuna, inaugurada em 1943, pelo comerciante Bartholomeu Mariano. “O estabelecimento que concentra intelectuais, políticos e profissionais liberais (jornalistas). Está completando 76 de existência como uma história viva de nossa cidade” diz Danilo Pitombo, informando que o evento terá inicio às 18h e se estenderá até às 23h.

O evento que foi criado através de uma Lei Municipal, do então vereador Joilson Rosas, atendendo solicitação de alguns segmentos, entre eles, a Revista Vitória e o Clube do Poeta Sul da Bahia, terá como atrações as tradicionais marchinhas de carnaval e recital de poesia.  O Café Pomar é considerado hoje, a exemplo do ABC da Noite, do Caboclo Alencar, uma grande referencia da nossa memória histórica, memorial e cultural.

“O objetivo maior do nosso evento e o de manter viva as nossas tradições, memórias de um comércio ativo, considerando o “Café Pomar” como um grande ponto de nossa cultura referencial e ativo desde 1943”, ressalta Danilo, convidando a todos para um grande momento de alegria, entrelaçamento e folia.               


Obs: fotos do eventro anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...