quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RECEBE NOVOS NOTEBOOKS


A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) recebeu, nesta terça-feira (12) quatro novos aparelhos notebooks, adquiridos para suprir necessidades específicas dos planejamentos pedagógicos e administrativos da secretaria. Num investimento de quase R$9,9 mil, os computadores serão utilizados pelos diretores, assessores e funcionários principalmente nos cursos de formação, em reuniões e atividades .

A secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, aponta que “todas as aquisições de bens duráveis vêm acontecendo a rigor do especial interesse da gestão em permitir que as condições de trabalho, de formações estejam alinhadas com a política de dinamização dos processos”. Para ela, “um computador novo permite um acesso mais otimizado à Internet, potencializa a exploração do conteúdo da web para fins didáticos e isso melhora a qualidade de ensino”, completou.


Entre as demandas a serem supridas e otimizadas a partir da aquisição desses novos computadores, está um processo mais ágil nas matrículas dos alunos para o ano de 2019. Os protocolos estão sendo ajustados pelo Departamento de Pesquisa, Planejamento e Informações Gerenciais (DPPIG) da SME e serão divulgados nas próximas semanas. Entre as ações, a Secretaria da Educação deverá reproduzir, para 2019, o modelo que foi adotado no ano passado, com postos de matrículas organizados nas chamadas ‘escolas-núcleos’.
Por - Erick Tadheu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...