quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Obras da Policlínica e do Teatro Municipal de Itabuna estão em ritmo acelerado


Duas importantes obras do Governo do Estado em Itabuna, no Sul da Bahia, seguem em ritmo acelerado, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2019. A Policlínica Regional de Saúde, que tem investimentos de R$ 27 milhões e vai atender 31 municípios, está com 80% da estrutura física concluída. A Policlínica terá gestão compartilhada entre o governo estadual, que financia 40% dos custos mensais, enquanto os municípios consorciados vão cobrir os 60% restantes proporcionalmente à população.

Entre os serviços oferecidos estão angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. Também serão oferecidos exames de diversas especialidades e procedimentos como vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, além de biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral, oftalmologia, dentre outras.

TEATRO MUNICIPAL

As obras do Teatro Municipal de Itabuna, com investimentos de R$ 20 milhões do Governo do Estado, está com um percentual de 36% da estrutura física concluída. O teatro, que dará um novo impulso às atividades culturais no Sul da Bahia, tem capacidade para 581 lugares, antecâmaras, housemix, palco, plateia, passarelas técnicas sobre a plateia, varandas de manobra e de cargas sobre o palco, salas de sonorização e de luz cênica.

O espaço dispõe ainda de foyer, sala multiuso, sala de dança, camarins coletivos e individuais, cafeteria, bilheteria, administração e sala de reunião.

Por - Daniel Thame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...