quinta-feira, 11 de outubro de 2018

EMASA inicia recuperação da Barragem de Itamaracá

A EMASA INFORMA 

Nesta quinta-feira, 11/10, o Ministério Público Estadual esteve na sede da Emasa para acompanhar o cumprimento de determinação judicial de afastamento temporário de funcionários da empresa, bem como busca e apreensão de documentos para dar curso a uma ação judicial que corre em segredo de justiça.
A Emasa – Empresa Municipal de Águas e Saneamento S.A, atendeu prontamente a ordem do Sr. Juiz de Direito da 1ª vara Criminal da Comarca De Itabuna/BA, colaborando com o cumprimento das diligências.
Esclarece ainda, que os fatos investigados pelo Ministério Público estão relacionados a atos de gestões passadas e reafirma o compromisso de colaborar com o Poder Judiciário com o fim de preservar a confiabilidade e imagem da empresa.

_______________________________________________________________________________

No mês de maio deste ano a Emasa realizou obras na Estação de Tratamento de Água da Vila de Itamaracá, recuperando totalmente o imóvel e substituindo bombas, motores, e equipamentos elétricos. A alvenaria de pedra que faz a contenção da água recebeu obras de recuperação, mas o serviço foi interrompido no mês de junho, devido às fortes chuvas que provocaram a corrosão do barranco e impediram a sua conclusão.
Por determinação da Diretoria da Emasa, desde o dia 08, desta mês, uma equipe composta por homens, caçambas e máquinas, que tem à frente o técnico Ailson Souza, começou a fazer o serviço de terraplanagem da área da barragem e a recuperação da alvenaria de pedras que faz a contensão das águas do Rio Piabanha.
Faz seis anos que a comunidade de Itamarcá vem sendo abastecida através de captação em poços do Rio Piabanha de modo precário, e a recuperação da barragem vai ampliar a capacidade de armazenamento e garantir o abastecimento de água tratada para todos, além de devolver a Itamaracá sua área de lazer, pois pessoas de várias fazendas da região, de Itapè, de vários bairros de Itabuna e Jussarí, se deslocavam para lá com suas famílias nos finais de semana e faziam comemorações na cabana ao lado da barragem.
O Presidente da Emasa Jader Guedes, acompanhado do Diretor Técnico João Bittencourt, visitou as obras para verificar o andamento dos trabalhos, constatando que a recuperação está sendo feita dentro do cronograma estabelecido, e atendem a determinação do Prefeito Fernando Gomes, que em sua última visita a Itamaracá garantiu para a comunidade que as obras serão concluídas. Ascom/Emasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...