quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Emasa recupera e amplia rede de esgoto no bairro João Soares

A Prefeitura Municipal de Itabuna segue realizando obras para melhorar a qualidade de vida da população, a exemplo da recuperação e ampliação da rede de esgoto localizada na Travessa Montes Claros, no bairro João Soares. O trabalho que foi realizado pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) beneficiou famílias da localidade e abre uma perspectiva de melhorias à região.
Para viabilizar a obra, a Emasa realizou um estudo técnico no local, encaminhando ainda uma equipe de trabalho, além do maquinário necessário para a execução do projeto. A realização da obra foi coordenada pelo técnico Sânio Jobson, que informou detalhes da operação. Segundo Sânio Jobson, foi realizada a recuperação de parte da rede já existente, o que ampliou a capacidade da vazão dos esgotos.
O responsável pela intervenção informou ainda que, na travessa Montes Claros, foram implantados tubos de 150 milímetros, já que várias casas não contavam com a rede de esgotos. Ele conta que ao longo da extensão foram construídas oito caixas domiciliares e dois poços de visita, os conhecidos PVs, utilizando, no total, 62 metros de tubos.

A ampliação das redes de esgotamento sanitário em Itabuna faz parte do projeto do prefeito Fernando Gomes, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas mais carentes, atendendo todas as comunidades. O presidente da Emasa Jader Guedes destacou a atuação da equipe da Emasa que, segundo ele, vem realizando um trabalho eficiente e comprometido com a população de Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...