domingo, 29 de julho de 2018

Ubaitaba completando 85 anos inaugura ruas homenageando pessoas da comunidade



Depois do canto dos hinos nacional e de Ubaitaba e do hasteamento das bandeiras da cidade, da Bahia e do Brasil em frente à Prefeitura com a participação da filarmônica do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ilhéus, a prefeita Suka Carneiro, fez a entrega da pavimentação de ruas nos bairros Bela Vista, José Guilherme Correia (Zitão) e Novo Olímpia e no Distrito de Faisqueira.

            Antes, a prefeita Suka Carneiro, o vice-prefeito Jailton Araújo, secretários municipais, vereadores, funcionários públicos, políticos e pessoas da comunidade participaram de Missa em Ação de Graças na Igreja de Santo Antônio. Após a celebração foi servido um bolo em comemoração aos 85 anos de Ubaitaba.
No Bela Vista foi entregue a pavimentação a paralelepípedos da Rua José Guilherme. No Zitão foi inauguradas a primeira etapa da pavimentação da Rua Serrinha e prestada homenagem à comerciante dona Júlia Leal Jambeiro (Dona Julinha).

            Roberto Vasconcelos, filho da homenageada, disse que se sentia honrado, juntamente com seus familiares, por esse gesto da Prefeitura de Ubaitaba e Câmara de Vereadores de eternizar o nome da mãe dele batizando uma rua do Zitão. A comerciante dedicou mais de 60 anos de sua vida ao comércio com a Casa Lusitana, que passou a denominar-se Padaria de Dona Julinha, após seu falecimento.
            No Novo Olímpia foram homenageados o radialista Jackson de Jesus Alencar, Nelce Maria de Santana, Rosana Paixão dos Santos e Agripino Francisco. Filhos, irmãos, parentes e amigos viveram momentos de emoção e saudade ao verem o reconhecimento aos seus familiares queridos.

No Distrito de Faisqueira foi inaugurada a Rua Ana Dantas e assinada Ordem de Serviço para a pavimentação da Rua Sebastião Mathias. Também foi entregue à comunidade um laboratório de informática no Ponto de Cultura numa parceria da Prefeitura de Ubaitaba com a Associação de Moradores do Povoado de Faisqueira (AMPF).







Prefeitura de Ubaitaba
Assessoria de Comunicação
Fotos: Aleilton Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...