quarta-feira, 16 de maio de 2018

Elisa Lucinda abre logo mais a Festa Literária de Ilhéus

A abertura oficial da Festa Literária de Ilhéus acontece nesta quarta-feira, 16 de maio, às 17 horas, no Teatro Municipal, com a participação da escritora e atriz capixaba Elisa Lucinda, e apresentação musical dos grupos Dilazenze Malungo e Mulheres em Domínio Público. Mas hoje, 15, já haverá atividades ligadas ao evento, com o lançamento coletivo de 27 livros publicados pela Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), às 18h30min, no auditório da Torre Administrativa, no campus universitário, com a presença dos autores.
A Festa Literária de Ilhéus segue até o dia 18, sexta-feira, com uma programação diversificada, com a abordagem do tema “Leitura democráticas: juventudes, livros e zaps”. No lançamento coletivo, na UESC, haverá um bate-papo literário especial com as professoras e escritoras Luzia de Maria (UFF) e Maria Luiza Nora (UESC).
Durante a semana, a cidade respira mais literatura, cultura e arte. A programação da festa está recheada de palestras, oficinas, saraus, exposições,apresentações culturais, lançamento de livros e estandes para a venda de títulos de várias editoras universitárias filiadas à Associação Brasileira das Editoras Universitárias e editoras comerciais, a preços promocionais. Tem também programação infantil também, de 16 a 18, durante o dia, com a biblioteca móvel da Fundação Pedro Calmon na Biblioteca Municipal e o Circuito das letras no Centro Histórico, às 15 horas.
A Festa Literária acontece em vários espaços, a exemplo da Uesc, no Teatro Municipal, Academia de Letras, Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho, Casa de Arte Baiana, sede da Human Network do Brasil, calçadão da Rua Jorge Amado e Praça Pedro Mattos. O evento é uma co-realização da Editus, Secretaria da Cultura e Academia de Letras de Ilhéus, além da Fundação Pedro Calmon, que reúne ainda a VI Feira do Livro da Uesc e o III Festival Literário de Ilhéus (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...