segunda-feira, 30 de abril de 2018

Dodge denuncia Lula, Gleisi, Palocci, Paulo Bernardo e Marcelo Odebrecht

Segundo a procuradora-geral da República, o empresário pagou US$ 40 milhões em propina para o PT em 2010, quando Lula era o presidente

Lula e Gleisi durante evento em Brasília, em julho do ano passado - (foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

Do - www.correiobraziliense.com.br - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou, nesta segunda-feira (30/4), uma nova denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ela, há indícios de que Lula foi um dos beneficiários de propina na ordem de US$ 40 milhões da Odebrecht. Também são citados na denúncia a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann,  e os ex-ministros Antônio Palocci e Paulo Bernardo (marido de Gleisi), além do chefe de gabinete da senadora, Leones Dall Adnol, e do empresário Marcelo Odebrecht. 

Na denúncia, Dodge acusa os políticos de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e o empreiteiro de corrupção ativa. O valor mencionado teria sido prometido por Odebrecht a Lula em 2010, quando o petista era presidente, para que, depois, o empresário fosse beneficiado com decisões do governo. O dinheiro teria sido usado em campanhas do PT, incluindo a de Gleisi em 2014, afirma a denúncia.

O processo relativo à peça está no Supremo Tribunal Federal (STF) sob responsabilidade do ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato na Corte Suprema. Agora, cabe aos cinco ministros da Segunda Turma do STF, da qual Fachin faz parte, decidirem se aceitam ou não a denúncia. Se aceitarem, os citados no documento se tornam reús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...