segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Governo investe na modernização e digitalização do arquivo público municipal

Dinailson Oliveria

        Seguindo determinação do prefeito Fernando Gomes que investe na reestruturação da máquina administrativa, o secretário de Administração, Dinailson Oliveira autorizou a implementação do projeto de modernização e digitalização do acervo do arquivo público municipal. O arquivo - considerado o maior do interior baiano - reúne cerca de um milhão de documentos e é um dos mais estruturados da Bahia. 

        Segundo o Dinailson Oliveira, desde o início desta gestão existe a preocupação de se preservar o conteúdo que guarda a história de Itabuna e que há muito tempo não vem recebendo o tratamento adequado. O projeto irá agilizar e facilitar a busca por documentos realizada ainda de forma manual em mais de 10 mil pastas do acervo.

         Para o Diretor do Arquivo Público Municipal, Gilberto Rui de Oliveira, o trabalho deverá contar com o apoio de um técnico do arquivo público de Salvador, que investiu num projeto similar e que vai servir de referência para Itabuna: ““É uma luta antiga para modernizar nossos documentos e somente agora, nessa gestão, vamos implantar esse método”. Ele explica que o arquivo histórico digitalizado será disponibilizado  para consulta e conhecimento de estudantes, historiadores e para o público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...