quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Definida a programação oficial do Carnaval de Itacaré



A Prefeitura de Itacaré já definiu a programação oficial do Carnaval 2018 que vai acontecerá no período de 10 a 13 de fevereiro e pretende ser uma das mais participativas festas de todos os anos, com grandes atrações nacionais, bandas locais que já estão conquistando o cenário regional e ainda resgatando a tradição dos antigos carnavais. Tudo isso sem contar com os tradicionais trios elétricos que puxarão os blocos e os foliões pipocas, sempre a partir das 11 horas da manhã, para que todos possam curtir a alegria da maior festa popular do Brasil.

De acordo com a programação dos palcos, a festa começa na noite de sábado, às 21 horas, com a dupla Thaine e Thainá. Às 23 horas será a vez do Grupo Revelação comandar a alegria da primeira noite do carnaval de Itacaré, seguindo com DJ às 21 horas e a banda Pegada Nova às 2 horas da manhã. No domingo a festa começa no palco às 21 horas com a Banda A Massa, seguindo às 23 horas com Guig Ghetto. Logo depois será a vez de DJ e a prata da casa Abaga encerrando a segunda noite do carnaval.

Na segunda-feira a festa continua também às 21 horas com JP no Capricho, seguindo com a pegada do Lordão, às 23 horas, DJ e às 2 horas horas com Rosy e Banda. O último dia do carnaval de Itacaré será aberto ás 21 horas com Marly Brasil, seguindo com o reggae de Edson Gomes, às 23 horas. Logo depois comandam o palco o DJ e a banda Bandana, encerrando com chave de ouro o carnaval 2018.

Além das grandes bandas que estarão animando as noites dos quatro dias de festas, o carnaval de Itacaré terá ainda várias outras atrações. A festa terá início sempre pela manhã, às 11 horas, com trios elétricos saindo da Praça do Canhão, seguindo toda a orla até a Praia da Concha e retornando para o circuito arrastando a multidão de foliões. À tarde acontecerão os desfiles dos blocos alternativos e também dos grupos de caretas.

RESGATE – Um dos pontos altos do carnaval será o resgate da cultura e da tradição das antigas festas. Para isso estão sendo montados dois grandes bailes, um infantil e outro da melhor idade, no Clube Pirajá, além de uma exposição fotográfica com as memórias dos antigos carnavais de Itacaré. O baile infantil acontecerá no dia 11 de fevereiro, domingo, a partir das 17 horas, com muitas música, animação e brincadeiras. Já o baile da melhor idade será no dia 12, segunda-feira, a partir das 19 horas, também à fantasia, trazendo o melhor das músicas qur animaram os antigos carnavais. A entrada é gratuita e aberta a todas as pessoas que desejam rever o melhor dos velhos carnavais.

E para garantir a segurança da festa, já que o carnaval de Itacaré é sinônimo de paz e tranquilidade, um grande esquema já está sendo elaborado pelas polícias Civil e Militar, além de seguranças contratados que atuarão dentro e fora do circuito. Também já está sendo implantado um sistema de monitoramento com câmeras espalhadas em diversos pontos da cidade. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que todas as providências já estão sendo tomadas para que os foliões, itacareenses e turistas, possam curtir o carnaval com muita alegria, paz, animação e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...