quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Conferência Municipal de Educação em Itabuna

Com a expectativa de reunir, aproximadamente, 300 participantes, acontece nos próximos dias 19 e 20 de fevereiro a Conferência Municipal de Educação de Itabuna. Coordenado pelo Fórum Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, o evento terá como temática central “O Sistema Nacional Articulado da Educação” e antecede a realização das conferências estadual e nacional, programadas para os meses de março e agosto, respectivamente.

Estão sendo convocados a participar da conferência, professores, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, membros de conselhos ligados ao sistema da Educação e à Criança e ao Adolescente, bem como representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada, de órgãos governamentais e não governamentais.

 “A Conferência Municipal é de extrema importância para que possamos discutir de forma unificada, ou seja, nas três esferas de governo – nacional, estadual e municipal – as políticas que irão nortear o desenvolvimento da Educação até o ano 2024, com base nos Plano Nacional da Educação e considerando as singularidades de cada sistema público”, disse a secretária Anorina Smith Lima. Veja também: Resultado do Processo Seletivo


Resultado do Processo Seletivo
da Educação será divulgado dia 16



A Prefeitura de Itabuna publicou na edição nº 3466 do Diário Oficial Eletrônico, da última terça-feira (6), a Retificação nº 007/2018 do Anexo VI - Cronograma de Atividades – referente ao Edital do Processo Seletivo Simplificado destinado ao preenchimento de vagas na Rede Pública Municipal de Ensino, cuja prova (entrevista escrita) de caráter eliminatório foi realizada no último domingo (4). De acordo com a publicação, o resultado preliminar da análise curricular e entrevista será divulgado no próximo dia 16 de fevereiro.

Segundo a secretária da Educação, Anorina Smith Lima, o Processo Seletivo consta de 154 vagas em diversos cargos, dentre eles, para Professor do Ensino Fundamental I e II, Professor de Educação Especial, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, além de Secretário Escolar, Servente e Encarregado de Obras. Ela ressalta que, conforme o edital, além dos 154 selecionados para contratação imediata, 30% dos outros candidatos classificados farão parte do cadastro mínimo de reserva.

O Processo Seletivo para preenchimento de vagas na Rede Pública Municipal de Ensino tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período, se não houver concurso público. Nesta seleção, foram 1.919 candidatos inscritos, dos quais 1.497 foram deferidos como aptos a participar da prova.

No domingo (4), compareceram ao Colégio Ciso e ao Imeam, locais de prova, 1.169 candidatos. O resultado final geral e homologação estão previstos para o dia 02 de março. O cronograma de atividades prevê ainda prazos para acesso ao espelho de análise curricular e entrevista, dias 19 e 20, e para recurso de análise curricular e entrevista, dias 21 e 22 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...