quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Sesttran dá continuidade à formação de novos condutores

 
A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) de Itabuna, através da Escola Municipal de Trânsito (Emtran), vem dando continuidade à formação de novos condutores para as categorias “A” (motocicletas) e “B” (veículos de quatro rodas). As turmas mistas (categorias A/B) tiveram início no último dia 8 de janeiro e as aulas teóricas estão com previsão de término para o próximo dia 30. Nestas duas turmas, serão habilitados mais 63 novos condutores, formados pela Emtran.

Segundo a coordenadora Pedagógica da Emtran, Elisângela Montes, as turmas são compostas majoritariamente por postulantes à CNH categoria “B” e a previsão é de que no prazo de três meses as turmas já estejam devidamente habilitadas. Depois de ministrado os conteúdos teóricos, ocorrerão os simulados teóricos, as aulas com o simulador veicular de direção e, finalizando o curso, os alunos passarão pelas aulas práticas de direção.


“Após a conclusão desta etapa, serão convocados mais 65 novos alunos e, posteriormente, a Emtran deverá abrir novas inscrições após a conclusão destas turmas”, finaliza Elisângela. Já o secretário Cláudio Dourado, titular da Sesttran, ressalta que a direção da Emtran vem atuando de forma decisiva para propiciar a abertura de novas turmas. Durante o ano passado, a Escola adquiriu um “simulador veicular de direção” e 4 (quatro) motos novas, conclui Dourado.
Foto: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...