terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Contrato mantém vereadores trabalhando no recesso em Itabuna

Mesmo com a retirada do Regime Jurídico Único, oficializada pelo prefeito Fernando Gomes, os vereadores de Itabuna continuam trabalhando no recesso parlamentar. É que o Executivo havia incluído uma matéria de interesse da saúde no período extraordinário: Contrato de Gestão com organizações sociais sem fins lucrativos. O projeto, que necessita da autorização legislativa, foi lido em Plenário nessa segunda, 29, e distribuído às Comissões Permanentes.

Com emendas abrangentes, o relatório de Júnior Brandão (PT), referendado por unanimidade nos órgãos técnicos da Casa, é pela celebração do  Contrato. O relator sugeriu que constem cláusulas sobre prazo de vigência, hipóteses de distrato (ineficiência na prestação dos serviços, por exemplo) e avaliação de desempenho do contratado. Outra sugestão propõe o envio à Casa, trimestralmente, de relatório dos serviços.


O parecer, que teve ainda Beto Dourado (PSDB) como relator adjunto, restringe o objeto à gestão, operacionalização e execução das ações e serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Monte Cristo. No texto do Executivo, além da área de saúde, o Contrato envolvia organizações sociais cujas atividades estivessem voltadas ao ensino, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico e à cultura, entre outras.   

Para seguir prazos regimentais, a proposição do Executivo será submetida à deliberação do Plenário nesta terça, 30.(Ascom)

Por - CO
Foto: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...