quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Matrículas na Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna prosseguem até o dia 05 de janeiro


          O calendário de matrículas na Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna que teve início no dia 13, último, se estenderá até o dia 05 de janeiro de 2018. De acordo com a secretária municipal da Educação, aproximadamente 12 mil alunos já estão matriculados e a previsão é de que mais quatro mil estudantes realizem o procedimento até o fim do prazo. A secretaria informa ainda que durante os dias 27, 28 e 29 de dezembro o procedimento de matrícula será realizado apenas no Centro Administrativo Firmino Alves, retornando aos postos a partir do dia 02 de janeiro.

Segundo a secretária Anorina Smith Lima, a disponibilização do atendimento aos pais ou responsáveis nos Postos Informatizados de Matrículas em bairros e no centro da cidade tornou o processo de matrícula o mais racional e ágil possível. No total, a Secretaria de Educação colocou à disposição da população nove Postos.


Além do Setor de Organização Escolar localizado no Centro Administrativo Municipal, outros oito Postos Informatizados de Matrículas estarão funcionando nas seguintes unidades e bairros: Escola Lourival Oliveira (Ferradas); Escola Frederico Smith (Urbis IV); Escola João Mangabinha (Mangabinha); Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente – CAIC Jorge Amado (Jardim Primavera); Escola Everaldo Cardoso (São Caetano); Escola 28 de Julho (Califórnia); Imeam (Centro); Escola Luiz Viana Filho (Santo Antônio); O atendimento é realizado no horário de funcionamento das escolas.

No ato da matrícula serão exigidos os seguintes documentos: original da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; original do CPF; número do NIS do aluno; comprovante de residência; e cartão do SUS. Para os alunos ingressantes são exigidos ainda a transferência da escola anterior e uma pasta individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...