segunda-feira, 20 de novembro de 2017

PREFEITURA GARANTE REALIZAÇÃO DO MAIOR MUTIRÃO DO DIABÉTICO DO MUNDO

Atendendo aos critérios técnicos estabelecidos pelo prefeito Fernando Gomes e pela secretária municipal de Saúde, Lísias Miranda São Mateus, a Prefeitura de Itabuna, seguindo uma tradição contumaz na realização de um dos maiores eventos de prevenção do diabetes, assinou, através da Secretaria Municipal de Saúde, o termo de cooperação com o Hospital de Olhos Beira Rio, que garantirá, no próximo sábado (25), a realização de pelo menos 15 mil atendimentos no Mutirão do Diabético.

O apoio da prefeitura é um dos mais preponderantes na concessão de patrocínio em forma de estrutura (palco, sonorização, iluminação, toldos e sanitários químicos) e mais ainda no investimento garantido no valor de R$60 mil, capaz de transformar a “Cidade do Diabético” na maior referência mundial no rastreamento e prevenção desta doença. Veja também, estão sendo entregue os resultados de mamografia do ultimo mutirão! 
“A Prefeitura de Itabuna não mede esforços para garantir a excelência e isso já se baseia nos números que a nossa equipe apresenta em termos de melhorias e principalmente nas parcerias essenciais para que a nossa população seja sempre bem atendida”, disse a secretária Lísias Miranda São Mateus, indicando ainda que “a Secretaria de Saúde tem a obrigação de apoiar toda e qualquer ação que tem como indicativo maior proteger as pessoas naquela instância em que, às vezes, é a menos privilegiada, que é a da prevenção”.

O Mutirão do Diabético acontecerá no dia 25 de novembro de 2017, na Praça Rio Cachoeira e na Avenida Mário Padre. Serão ofertados serviços de procedimentos médicos para avaliação e tratamento de complicações crônicas do diabetes, mapeamento de retina sob dilatação pupilar para detecção de retinopatia diabética, exame do pé diabético; os casos mais preocupantes que, porventura, sejam identificados, serão submetidos a avaliação renal e bioquímica, com tratamento com fotocoagulação a laser da retina nos casos indicados.

Entre as instruções maiores do Mutirão do Diabético está a prevenção da cegueira e da amputação de membros, consequências mais graves. O Mutirão do Diabético é o ponto maior de culminância da Campanha Novembro Azul, uma ação que integra a Associação dos Diabéticos de Itabuna (ASDITA), o Hospital de Olhos Beira Rio e diversos segmentos da sociedade, entre eles a prefeitura e órgãos de imprensa. Todos os serviços serão ofertados gratuitamente para a comunidade regional.

MUTIRÃO DA SAÚDE: PREFEITURA PROCEDE ENTREGA DE RESULTADOS DE MAMOGRAFIAS


A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está procedendo, na sede da secretaria, localizada à Avenida Amélia Amado, 5 – Centro, diariamente das 8h às 12h, a entrega dos resultados das mamografias realizadas no Mutirão da Saúde, em julho, durante as festividades do Aniversário de Itabuna. Informações completas podem ser obtidas pelo número de telefone (73) 3618 4901.


Da assessoria de comunicação
por - Eric Thadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Avenida Bionor Reboucas. 720, bairro Antique. Tel 73 3026-0664 Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466  BEZERRA DE MENEZES PROMOVEU CHÁ...