quinta-feira, 23 de novembro de 2017

PMDB EXPULSA A SENADORA KÁTIA ABREU


KÁTIA FORA
CONSELHO DE ÉTICA DO PMDB EXPULSA A SENADORA KÁTIA ABREU POR UNANIMIDADE
SENADORA DO TOCANTINS É ACUSADA DE INFIDELIDADE PARTIDÁRIA
POR UNANIMIDADE, CONSELHO DE ÉTICA DECIDIU EXPULSAR A SENADORA, QUE CONTRARIOU ORIENTAÇÕES DO PARTIDO POR DIVERSAS VEZES
Do - Diário do Poder - O Conselho de Ética do PMDB Nacional decidiu, por unanimidade, expulsar a senadora Kátia Abreu (TO) do partido. Abreu, junto com o também senador Roberto Requião (PR), adotaram seguidas vezes posições contrárias à orientação do partido e o parecer do colegiado foi apoiado por todos os membros.
Durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Kátia e Requião adotaram posição de defesa da petista apesar do rompimento do PMDB com o governo à época. Ambos acabaram por integrar a pequena base de apoio de Dilma durante as reuniões da comissão especial e nas sessões em plenário, o que irritou a direção do partido.

Em nota, o presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), disse que o partido "acatará de imediato a decisão do Conselho de Ética" e vai cancelar a filiação partidária da parlamentar. "A medida demonstra nova fase de posicionamento do partido", finaliza a nota.
Mandato
Ao contrário de deputados, eleitos por meio de coligação, os senadores são eleitos de forma majoritária e o mandato de Kátia Abreu não sofre qualquer risco. Hipótese semelhante foi levantada quando a senadora Marta Suplicy (SP) decidiu trocar o PT pelo prório PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...