quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Ibicaraí recebe integrantes de ONG para tratar do lixão municipal



O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, recebeu na manhã da última segunda-feira, 27, o presidente da ONG SOS Rio Cachoeira, Dayvid Alves Araújo, e do cooperador José Renato. A visita foi para tratar de uma possível parceria entre o poder público municipal e a ONG no processo de recuperação de parte da área do lixão e na implantação de uma política ambiental, com o melhor aproveitamento do lixo produzido na cidade e um trabalho de base nas escolas municipais com a coleta seletiva.

O prefeito Lula Brandão deixou claro que o lixão municipal é um problema de décadas e que ele tem buscado ajuda para resolver esse problema. “Não é um problema de agora, está aí há muitos anos sem solução. O Governo Federal tem cobrado dos municípios uma posição. A ideia de uma PPP pode ser viável. Quero ter um primeiro contato com a empresa ainda esse ano para entender melhor o processo e analisar a viabilidade”.


Brandão ainda destacou que, hoje, o município conta uma equipe na secretaria de Agricultura, com um biólogo, que está fazendo um estudo detalhado do lixão, e nossa secretária Telma Elízia, que tem buscado soluções junto ao Governo do Estado. Além da secretaria de Infraestrutura, com o secretário Thallis Leal, que tem trabalhado no processo de recuperação de uma área de quase dois hectares no lixão”.

Estiveram presentes na reunião, além do prefeito, a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis; os secretários de Infraestrutura, Thallis Leal, Agricultura, Telma Elízia; o procurador do município, Adriano Carvalho, e o subprocurador Lameque Pascoal.

Da - Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...