sexta-feira, 27 de outubro de 2017

EX-PRESIDENTE DILMA OUVIDA POR MORO

OPERAÇÃO COBRA
DILMA DIZ A MORO QUE ESCOLHEU BENDINE POR SEU DESEMPENHO NA PETROBRAS
ELA FOI OUVIDA COMO TESTEMUNHA DE DEFESA DO EX-PRESIDENTE DA PETROBRAS E DO BB
Publicado: 27 de outubro de 2017 às 15:48 - Atualizado às 17:54
ELA COGITOU A NOMEAÇÃO DE BENDINE PARA O CARGO PELO DESEMPENHO QUE TINHAM TIDO DIANTE DO BANCO DO BRASIL

Do - Diário do Poder - Na manhã desta sexta-feira (27) a ex-presidente Dilma Rousseff prestou depoimento, por vídeo conferência, ao juiz federal Sérgio Moro para prestar esclarecimentos sobre a indicação de Aldemir Bendine para a presidência da Petrobras.
Nessa ação ela foi ouvida como testemunha de defesa do ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil. Bendine ocupou a presidência da estatal após a saída de Maria da Graça Foster, em 2014. “Eu convidei o doutor Bendine e eu disse a ele que, para mim, era importante que ele deixasse a presidência do Banco do Brasil e fosse para a Petrobras".

Dilma relatou que após três pedidos de afastamento feitos por Maria da Graça Foster ela cogitou a nomeação de Bendine para o cargo e Ivan de Souza Monteiro para o cargo de diretor financeiro, "Escolhi o doutor Bendine e o doutor Ivan pelo desempenho que eles tinham tido diante do Banco do Brasil que era um elemento, para mim, bastante valioso".


De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), na véspera de assumir o comando da Petrobras, Bendine teria pedido propina para Marcelo Odebrecht propina para ajudar a empreiteira em contratos com a estatal e tentar “amenizar” os efeitos da Operação Lava Jato.
Ele é acusado de ter recebido R$ 3 milhões em propinas, o valor teria sido dividido em três parcelas e repassado em espécie, R$ 1 milhão, na casa de Antônio Carlos, em São Paulo. Alberto Bendine foi preso no dia 27 de julho, na 42ª fase da Lava Jato, Operação Cobra.
Assista o depoimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...