quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Programa: “Meia entrada” encerra primeiro ciclos de palestras nas escolas em Itabuna

A Associação dos Usuários de Transportes Coletivos de Itabuna e região em parceria com o Conselho Municipal de Transportes, APLB-Sindicato e o Núcleo Territorial de Educação do Governo do Estado – NTE 05, já estão divulgando, desde o último dia 31 de Agosto, o programa: “Meia entrada e identidade jovem” para os estudantes, idosos e deficientes carentes com uma renda familiar até dois salários mínimos.

Zenisson Soares presidente do Conselho Municipal do Transporte Público e da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo informa que as visitas às unidades acontecerão até o final do ano, voltadas para a rede estadual de ensino em Itabuna e na região; “o programa da meia entrada para estudantes do segundo grau, beneficiará 50 mil alunos do Sul da Bahia, além de idosos e deficientes" diz Zenisson.

Ainda informou o presidente da Associação dos Usuários de Transportes e do CMT, que o projeto prevê a visita a todas unidades escolares, quando ele informará sobre a nova Lei da Meia Entrada (ID Jovem) no Litoral Sul, que abrange 26 municípios do Sul da Bahia.
O trabalho foi iniciado com reuniões no Colégio Estadual de Itabuna, Félix Mendonça e no Centro Integrado de Educação (Amélia Amado). Neste momento, a exposição através de Zenisson, autor do programa, professora Sueli (Aplb/Api) e do jornalista Paulo Lima continua com os alunos do Cetep (Antigo Lourdes Veloso). Hoje, a palestra foi ouvida por 450 alunos da Escola Técnica Integral, e agora a noite para os alunos  do Ensino Médio encerrando, assim, a primeira fase do ciclo de palestras.

No encerramento da primeira fase,  Zenisson informou aos estudantes sobre a realização de uma Assembleia para os estudantes escolherem dois representantes (Titular e Suplente) para assento no Conselho Municipal de Transporte Público. Esses dois membros defenderão o ensino médio.
Reinicio das palestras 
O segundo ciclo das palestras através de Zenisson Soares, professora Sueli (Aplb/Api) e Paulo Lima, se reinicia pelos Colégios Militar e Luís Eduardo Magalhães, para cerca de seis mil alunos no inicio da próxima semana.

Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...