quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Prefeito apoia o fortalecimento da Expoita


         Ao considerar que o Parque de Exposições Antônio Setenta é um dos mais bonitos da Bahia, que precisa voltar a ser dos produtores e aberto à comunidade, o prefeito Fernando Gomes abriu, oficialmente, a 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita), considerado o maior evento agropecuário da região. Ele também fez uma homenagem aos 150 trabalhadores que atuaram na montagem da infraestrutura do evento e informou que o governador Rui Costa, que não pode chegar a Itabuna em função das chuvas, deve visitar no próximo sábado (30) a exposição realizada numa parceria com o Governo do Estado e produtores da região.

         O prefeito lamentou a crise brasileira provocada pela incompetência e pela corrupção, lembrando que foi chamado para governar Itabuna, “a terra que tanto amo e que já está diferente nestes oito meses de gestão”. Ele também destacou o apoio do governo municipal à realização da Expoita, resultado do esforço de quatro jovens empreendedores que atuam na região e porque a agricultura continua sendo a mola mestra do Brasil e também do Sul da Bahia.

         Para Fernando Gomes a estratégia do seu governo é dinamizar a economia local gerando emprego e renda. O prefeito cita o caso da Expoita, “que tem todo o nosso apoio e que neste momento é o ponto de encontro dos homens que produzem para a região e que conseguiu atrair um grande número de expositores e um público expressivo”. Salientou ainda a ampla programação oferecida para produtores e para as pessoas que visitam a exposições, com leilões, muitas opções de lazer, inclusive com shows de dimensão nacional e alternativas gastronômicas.

Expoita tem dimensão nacional 

          Lembrando que crise se vence com trabalho e superação de dificuldades, o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento, destacou o êxito da 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna – Expoita -, que começa sem espaço para colocar mais nenhum estande. Lembrou ainda o apoio decisivo do prefeito Fernando Gomes ao acreditar no projeto e investindo na infraestrutura do evento, que atraiu um grande público na sua abertura, inclusive prefeitos de seis municípios da região – Almadina, Santa Luzia, Ubaitaba, Itapé, Iguaí e Coaraci -, além de vereadores, empresários, produtores e artistas que dão uma dimensão nacional ao evento.
       
  Ele atribui o sucesso da Expoita ao resultado do trabalho de uma equipe de empreendedores – Ângelo Affonso (Pimpo), Beto Dantas, Amélio Boldori e Pablo Nascimento que coordenaram a realização do evento - e à visão do prefeito Fernando Gomes, que de forma proativa estimula a geração de emprego e renda, com foco na retomada do desenvolvimento de Itabuna através do estimulo à produção.


         John Nascimento também destacou a ampla programação destacando a importância dos leilões, dos shows de Zezé de Camargo & Luciano e Leo Santana conhecidos nacionalmente e programado para a sexta-feira (29), além da premiação de animais de raça e palestras. Um dos destaques do evento é a participação de 67 expositores de vários estados do país que oferecem veículos, equipamentos agrícolas e serviços.

Participação do público na abertura da Expoita

         Apesar das chuvas e do mau tempo que impediram a vinda do governador Rui Costa para a abertura da 36ª Expoita, o empresário Pablo Nascimento, um dos integrantes da comissão organizadora do evento destacou a efetiva participação do público no primeiro dia da mostra agropecuária: “nunca vi a abertura de uma exposição com tanta gente, o que mostra a força da nossa região e do nosso povo”.

         O empresário considera que a exposição é a realização de um sonho e uma festa de Itabuna e da região. Ele agradeceu ao apoio do prefeito Fernando Gomes, que foi fundamental o sucesso da Expoita, “entrando de corpo e alma no apoio à mostra agropecuária, que é resultado de mais de um mês de trabalho intenso. O prefeito fez o dobro do que prometeu e nós agradecemos o seu empenho nesta parceria de sucesso.”

         Ele também destacou a programação e a expectativa de geração de negócios da mostra com a realização de leilões agropecuários como o do Núcleo  Grapiúna do Manga Larga Marchador, da Top Genética Touros Melhorados e Matrizes do Futuro, 5º Leilão Show de Corte e do Leilão de Gado Leiteiro e de Cavalos Quarto de Milho, além de atividades econômicas geradas por empresas de equipamentos e insumos agrícolas, bem como montadoras de veículos, além dos shows com vários artistas e alguns deles de projeção nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...