terça-feira, 26 de setembro de 2017

Governador Rui Costa confirma presença na abertura da Expoita



O governador Rui Costa confirmou a sua presença em Itabuna nesta terça-feira (26), onde participa da abertura da 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna – Expoita 2017, considerado o maior evento de negócios e de lazer do sul da Bahia, com foco maior na agropecuária. 

O governador falou ainda dos investimentos do Estado na região Sul da Bahia e anunciou ainda para este ano a inauguração da barragem do rio Colônia, que vai assegurar a reservação de água para o abastecimento de Itabuna. VEJA TAMBÉM: Abertura Oficial e Expoita Solidária. 



Para o prefeito Fernando Gomes o governador Rui Costa tem sido um parceiro para a retomada do desenvolvimento de Itabuna e vem apoiar o mais importante evento comercial  da agropecuária regional que é a Expoita. Ele  também falou da expectativa com a assinatura da ordem de serviço do governo do Estado para duplicação da BR 415, trecho Ilhéus-Itabuna, uma obra esperada há 50 anos pela população das duas maiores cidades da região.

A Expoita começa hoje (26) e se estenderá até o dia 1° de outubro no Parque Antônio Setenta, localizado na BR 415, que teve a sua infraestrutura melhorada com apoio da Prefeitura Municipal. A mostra conta com a participação de 50 expositores com estandes instalados no parque de exposições, que terá muitas atrações para o  público, além de equiprovas e shows.
________________________________
Abertura oficial da Expoita 2017 hoje!
É da Terra! É da gente!

            Começa hoje a Expoita 2017, às 19h, no Parque Antônio Setenta! A paixão pelo campo e o comércio já tem um encontro marcado, até o dia 01 de outubro, com uma programação variada e muitas novidades, movimentando toda a região.
Leilões, Concurso leiteiro, Julgamento de Equinos, Exposição de Bovinos, Equiprovas, Parque, Concurso Garota Expoita, Expoita Solidária e uma excelente e imensa praça de alimentação com shows regionais abertos ao público estão na vasta programação.

Praça de Alimentação / Lazer para toda a família

Na Praça de Alimentação, além do Restaurante Palace Bistrô, estarão filiais do Gaúcho, Seu Bar, e Kenko.

27 – Quarta-feira – Xamego a Mais.
28 - Quinta-feira – Tonny Fernandes.
29 – Sexta-feira – Rian Girotto e Henrique.
30 – Sábado – Serginho de Goiás.

Arena de Shows

Os shows de Zezé Di Camargo e Luciano e Léo Santana (sexta), Sinho Ferrari, Tropa da Bregadeira, Rian Girotto e Henrique (sábado), além do Show Infantil com Personagens (domingo), acontecerão na Arena de Shows, em ambiente fechado anexo ao Parque.      

Por Manu Berbert


___________________________________________

Expoita Solidária terá palestras e serviços para a comunidade


A presença da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna na Expoita 2017 agregou serviços e orientações de educação em saúde para a comunidade da Rua de Palha e visitantes do Parque de Exposições Antônio Setenta. Nesta quarta, quinta e sexta-feira (27 a 29) acontece a Expoita Solidária, com palestras e atendimentos realizados pela Santa Casa de Itabuna, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.  

A ação acontece na quarta e quinta-feira no Tatersal de Leilões, e na sexta-feira, no próprio stand da Santa Casa de Itabuna, sempre entre as 15 e 18 horas. Na programação, palestras sobre Diretos do paciente com câncerImpactos Psicológicos do Câncer de MamaAutoestimaCuidados e prevenção a pacientes com câncerA importância da amamentação e cuidados com o bebê. Ainda serão serão realizados Teste de Glicemia, Teste rápido DSTs, aferição de PA e orientações sobre doação de órgãos, doação de sangue e distribuição de camisinhas.

Integrando a Expoita Solidária, mais precisamente na quinta-feira entre 14 e 15 horas, haverá ainda atendimento e orientação sobre Câncer de Próstata, com o urologista Dr. Fernando Cruz. Toda ação tem como foco o lançamento da campanha Abraço Rosa - mês de prevenção e combate ao câncer de mama, promovido pela Santa Casa de Itabuna e com apoio do GAPO e Grupo Câncer, Fé e Amor.
Compra Solidária


Durante toda Expoita a Santa Casa de Itabuna manterá um stand com ações voltadas para a Campanha Abraço Rosa, com destaque para a venda de produtos destinados à arrecadação de recurso para o Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO). No local estarão sendo comercializadas camisas do Outubro Rosa, copos, canecas e kits de esmaltes. Ainda no stand, o visitante poderá participar da campanha de arrecadação de lenços, que serão doados a mulheres em tratamento contra o câncer nas Unidades de Quimioterapia e Radioterapia da Santa Casa de Itabuna.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...