domingo, 6 de agosto de 2017

Rui anuncia projetos para Bom Jesus da Lapa

<b>Romaria</b> do <b>Bom</b> <b>Jesus</b> em <b>Bom</b> <b>Jesus</b> <b>da</b> <b>Lapa</b>
O governador Rui Costa hoje 06, dia de Bom Jesus da Lapa, acompanhando a festa do padroeiro, a terceira maior romaria do país, participando da Missa, na Esplanada, da cidade de Bom Jesus da Lapa, região oeste do estado, assinou projeto de Registro Especial Provisório da Romaria do Senhor Bom Jesus,  reconhecendo o evento religioso como “Patrimônio Imaterial do Estado”, sendo muito aplaudidos.

O Governador estava no Santuário Sagrado, ao lado do Dom João Santos Cardoso. Bispo local, além  de muitos padres de todo o país, quando na oportunidade, agradeceu a recepção que teve em Itabuna no dia da cidade, dirigindo-se, especialmente, a Dom Ceslau Stanula, Bispo Emérito da Diocese de Itabuna.


Além desse projeto, Rui Costa anunciou, vários outros, inclusive, serviços de água potável e saneamento, a ampliação do Hospital local e a pedido do Bispo Dom João Cardoso, aumentar o espaço da Esplanada, e outros projetos de suma importância para aquele município, rumo ao turismo religioso.

O ato aconteceu na realização da Missa de Bom Jesus, das 8h, celebrada na Esplanada do Santuário de Bom Jesus da Lapa, situado na Praça da Bandeira. A programação que teve inicio às 5h com a santa missa  está se encerrando neste momento, com a chegada da procissão percorrendo as ruas da cidade. Que todos retornem aos seus lares com a fé renovada.

Informações Rádio Jornal de Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...