segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Artistas locais mostram seus talentos no projeto Arte na Passarela em Itacaré

A passarela da rua Lodônio Almeida, em Itacaré, se tornou na noite desse sábado num grande espaço de arte, cultura e entretenimento com a realização do Projeto Arte na Passarela, uma iniciativa dos empresários do local, artistas de diversas modalidades e ativistas, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura. Como parte das atividades foram realizadas apresentações de dança, música, teatro, capoeira, manifestações folclóricas, além de muita poesia, artes plásticas e artesanato, que atraíram um grande público e agradaram itacareenses e turistas.

De acordo com os organizadores, a proposta é de realizar o Projeto Arte na Passarela todos os terceiros sábados de cada mês, aumentando cada vez mais o número de artistas locais participando do evento. E a próxima edição já está marcada para o dia 16 de setembro, a partir das 17 horas, com muito mais apresentações artísticas e exposições de artes plásticas e artesanatos. E uma das novidades da próxima edição é que haverá artistas convidados para realizar oficinas e capacitações. A ideia é ampliar cada vez mais o projeto, levando para outros locais, a exemplo da Praça do Canhão, criando cada vez mais espaços culturais em Itacaré.


O secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, explicou que esse trabalho de fomento e valorização dos artistas locais faz parte do projeto do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, de incentivar cada vez mais os valores culturais da cidade e despertar novos talentos. Diego Augusto adiantou que assim como o Arte na Passarela, que pretende ser levado para outros espaços, já estão sendo elaborados diversos projetos de oficinas, seminários e eventos nos bairros para valorizar esses artistas, divulgar o rico potencial cultural da cidade e mostrar a produção artística local. Tudo isso sem contar com o incentivo para que novos artistas possam surgir ou despertar a partir desses projetos culturais elaborados, realizados ou com o apoio da Prefeitura de Itacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...