quinta-feira, 20 de julho de 2017

Prefeitura realiza audiência pública com feirantes do São Caetano

 BA Prefeitura Municipal de Itabuna, através das Secretarias de
Administração, Desenvolvimento Urbano, Saúde por meio da Vigilância Sanitária, e de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (SEMA), via Departamento de Indústria e Comércio, realizou na manhã desta quinta-feira (20), na Usemi, uma audiência pública com os comerciantes que atuam na feira do bairro São Caetano, para apresentação do projeto de revitalização do espaço.  O Diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Tarciso Oliveira Soares, ressalta que o projeto visa à modernização da feira, melhorando as condições de higiene e de trabalho dos feirantes, além de oferecer uma maior segurança para consumidores. 


O Diretor Administrativo das Feiras Livres de Itabuna, Michel Silva, explica que a ideia é revitalizar todo o espaço de modo a adequar o ambiente para que ele ofereça condições ideais para receber a população. “Nossa preocupação é a melhoria do espaço para o próprio feirante, que consequentemente, atrairá mais clientes”, argumenta, ressaltando que a feira estava abandonada, com total falta de higiene, box inadequados e banheiros precisando de reforma.

Entre os itens que serão revitalizados pela Prefeitura, rede de esgoto, rede elétrica, pisos, banheiros e novas barracas que serão de responsabilidade dos feirantes. E completa: “Nos locais onde foram construídas barracas ilegalmente, nossa pretensão é criar um estacionamento”. A ideia tem sido aprovada por muitos comerciantes, que consideram uma oportunidade para poderem trabalhar em condições dignas.

Daiane Santos, que trabalha há 10 anos vendendo cereais, avalia que “a proposta de revitalização  é muito importante para a organização do espaço, mas acredito que 3000 m2 não será suficiente para atender a demanda de todos nós feirantes”. Salvador Bispo de Almeida que há 15 anos também comercializa produtos na feira do São Caetano, compartilha do mesmo pensamento.

O Diretor Administrativo das Feiras Livres de Itabuna, Michel Silva, finaliza que haverão novas reuniões com cerealistas e vendedores de carne para discutir o assunto e receber sugestões. “Após essas reuniões, daremos início a intervenções na feira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...