quarta-feira, 12 de julho de 2017

Mutirão da Secretaria de Assistência Social atende 400 pessoas na Rua de Palha



A quarta-feira (12) foi de oportunidades para os moradores da Rua de Palha. Seguindo o roteiro que contempla os bairros que recebem obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Secretaria de Assistência Social de Itabuna (SAS), através da Divisão de Melhoria Habitacional, realizou um mutirão com atendimentos e prestação de serviços à comunidade do bairro que passa por importantes intervenções de infraestrutura.

         Dentre as atividades realizadas no local, destacam-se o atendimento do Programa Bolsa Família, com a atualização de cadastros dos beneficiários e os serviços da Secretaria de Saúde, como atendimento com psicólogo, presença de equipe do CERPAT, aferição de pressão arterial e glicemia, além de atendimento de saúde bucal, com orientação e entrega de kit escova às crianças. A diretora do Departamento de Combate à Pobreza da SAS, Carol Suzart, conta que a expectativa é para um atendimento que contemple 400 pessoas.


Segundo Carol, esse mutirão visa atender sete bairros da cidade que estão recebendo obras do PAC. Ela informa que o projeto compõe a parte social dessa obra e teve sua primeira edição realizada no Bairro da Bananeira.  “Em todos os bairros que recebem obras do PAC nós estamos providenciando esse atendimento complementar, com a junção de equipes para agir com ações sociais, contando sempre com a presença da equipe do Bolsa Família, do CRAS e do CREAS, além de equipes da Saúde, presentes com diversos serviços” comenta.

Responsável pela organização do Mutirão, a Idetec, empresa terceirizada que presta serviços para SAS através da execução de projetos sociais, esteve presente com seus colaboradores e voluntários na Rua de Palha para auxiliar no atendimento à comunidade. Raiane Passos, coordenadora da Idetec, salienta que o objetivo principal dessas ações é descentralizar a prestação dos serviços, com a aproximação da comunidade junto às entidades que compõem a gestão municipal.

“A cada dois meses realizamos esses mutirões e ainda temos cinco bairros do município que fazem parte da nossa programação compreende as localidades vinculadas ao PAC. O nosso próximo atendimento será no Jorge amado e depois atenderemos a Nova Itabuna, Sinval Palmeira, Santa Catarina e o Lomanto, onde a comunidade espera por esses serviços”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...